O premiado Kasa Branca é a grande estreia no cinema do IMS Poços
23/01/2025 13h22 - Atualizado há 1 semana
O premiado Kasa Branca, de Luciano Vidigal, é a grande estreia do cinema do IMS Poços durante o final de semana de 23 a 26 de janeiro. A programação ainda traz um filme dentro da Mostra José Mojica Marins Restaurado, além das exibições de A árvore, de Laurent Charbonnier e Michel Seyd, e Luiz Melodia - No coração do Brasil, de Alessandra Dorgan.
Com exibições na quinta (23), às 19h, sábado (25), às 19h e domingo (26), às 16h, Kasa Branca apresenta Dé, um adolescente negro da periferia da Chatuba, no Rio de Janeiro, que recebe a notícia de que a avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Adrianim e Martins, para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela. No Festival do Rio, em 2024, o filme recebeu os prêmios de Melhor Direção em Ficção, Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante, para Diego Francisco, e Melhor Trilha Sonora Original.
Na sexta (24), às 19h, acontecerá a sessão de Quando os deuses adormecem, de José Mojica Marins, como parte da Mostra José Mojica Marins Restaurado. Continuação da saga do misterioso personagem Finis Hominis, estranha figura que conscientiza os homens do caminho correto para a humanidade. Raríssimo filme de Mojica, resgatado pelo projeto de restauro de sua obra graças à existência de uma única cópia no acervo da Cinemateca Brasileira.
No sábado, às 16h, será exibido A árvore, como parte da Mostra Férias no Cinema. Era uma vez um carvalho de 210 anos de idade… Uma grandiosa árvore que é guardiã de seu mundo e do equilíbrio da natureza. Como uma casa coletiva, sempre aberta, era visitado e habitado por insetos, pica-paus, camundongos e um esquilo vermelho, mas também por parasitas traiçoeiros e predadores implacáveis. Um carvalho é capaz de viver por mais de 500 anos, chegando mesmo a mil. Neste filme para crianças e adultos de todas as idades, dois eminentes cineastas amantes da natureza filmaram durante um ano, estação após estação, a mesma árvore na verdejante região francesa de Sologne. Sem falas, as emoções são orientadas pelo uso criativo da música. Selecionado para o Festival de Berlim em 2022, A árvore não teve distribuição nos cinemas brasileiros e faz sua estreia no Cinema do IMS.
Fechando a programação no domingo, às 18h30, Luiz Melodia - No coração do Brasil (foto). Uma viagem sonora e visual, com materiais raros e inéditos de arquivo, que retrata a vida e obra do grande cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia. O documentário musical é guiado pela própria voz do artista, que, ao abraçar sua liberdade e originalidade, desafiou muitas normas no mercado fonográfico e cultural brasileiro.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos pelo site ingresso.com
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/