Na próxima terça-feira (17), a Band traz a semifinal da temporada com duas provas que vão mexer com os ânimos dos participantes
O MasterChef Confeitaria dessa quinta-feira (12) foi marcado pela eliminação de Matheus Rosa. Mesmo sendo especialista em bombons, o competidor não conseguiu superar seus adversários na prova decisiva.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, ele afirmou que estava muito confiante, porém o tempo foi o seu maior inimigo. “É uma coisa que eu faço com frequência, praticamente todo dia, mas duas horas foi apertado porque, como eu quis fazer todos os doces pintados, me compliquei um pouco”, admitiu. O profissional entendeu que, nesta altura do campeonato, os detalhes eram cruciais e foi justamente isso que o tirou da disputa. Ainda assim, o participante se sente grato pela experiência. “Foi muito bom ter passado por isso”, avaliou.
Antes de deixar a cozinha, Matheus falou sobre a importância de valorizar a confeitaria nos restaurantes. Para ele, dar visibilidade a esse tema é muito relevante. “Já trabalhei em diversos estabelecimentos e sei que é horrível quando sai uma matéria no jornal com algo que você fez e ninguém nem sabe seu nome. Ou quando nossa área é tratada como um setor de descarte de funcionário que não cabe em lugar nenhum”, lamentou.
O carioca também celebrou o fato de chegar aonde chegou mesmo não tendo feito viagens ao exterior ou cursos em escolas renomadas. “Estar do lado dessas pessoas e competir de igual para igual, sabendo da minha história, do quanto eu estudei sozinho para alcançar isso e a quantidade de sacrifício que tive que fazer para poder estar aqui é muito louco”, disse. “Esse discurso de reconhecimento também preciso ouvir de mim mesmo. Ter postura, cobrar o meu valor, e eu não estou falando só de dinheiro, mas sim de respeito, visibilidade e de colocar ideias em prática”.
A partir de agora, ele sonha em prosperar com seu próprio negócio, inaugurado no dia 11 de dezembro no Itaim Bibi, em São Paulo. “Meu plano é traduzir essa minha filosofia de ser confeiteiro na minha loja. E que as pessoas consigam comer um doce com gosto de infância, mas com cara de futuro”, concluiu.
Penúltimo episódio A Band apresenta na próxima terça-feira (17), às 22h30, a semifinal do MasterChef Confeitaria. Ao entrarem no estúdio, os sobreviventes se deparam com uma verdadeira floresta tropical. Ana Paula Padrão avisa que dali sairão os dois finalistas da temporada e a primeira vaga será garantida pelo vencedor desta missão. Para aumentar a tensão, a apresentadora ainda revela que existe um risco de um deles ser eliminado já de cara. Para avançar na competição, todos precisam entregar uma sobremesa com elementos da natureza, tanto na aparência quanto no sabor. Será necessário utilizar muita técnica, repertório e exatidão nas escolhas para atingir os objetivos e enaltecer as belezas da nossa flora. Ao término do cronômetro, Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça experimentam os pratos e escolhem o melhor para subir ao mezanino.
Na etapa decisiva, os confeiteiros terão de reproduzir uma receita francesa. Um cloche gigante é içado revelando vários mignardises - guloseimas em miniaturas dos mais diversos tipos, sabores e formatos. Para se tornar o segundo finalista da edição, os aspirantes ao troféu devem elaborar ao menos cinco versões diferentes sendo uma tartelette, um macaron, um petit four, uma éclair e uma sachertorte. Vai ser uma verdadeira luta contra o tempo. O autor das melhores iguarias garante a segunda vaga da grande final, que vai ao ar no dia 19 de dezembro.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A nova versão do talent show vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.