13/12/2024 às 15h07min - Atualizada em 13/12/2024 às 15h07min

Flipoços 2025 celebra Bob Dylan em mesa com a presença de Eduardo Bueno

FONTE: [email protected] - FOTO: Divulgação

 
Dylan, autor nobel da literatura, será lembrado no Festival Literário com lançamento de biografia
 
Bob Dylan, que teve filme inédito lançado neste 11 de dezembro nos cinemas dos Estados Unidos e Europa (com previsão de lançamento no Brasil em meados de 2025), contará com uma mesa sobre ele no Flipoços 2025. Com o tema “Biografias, celebrando a vida através do tempo”, o Festival terá diversas mesas com personalidades e convidados nacionais e internacionais. Uma delas, a mesa “Bob Dylan, um completo desconhecido?”, alusiva ao nome do filme estrelado pelo ator Timothée Chalamet, vai acontecer dia 30 de abril, às 19h, no Palco Coreto Cultural da Vila Literária do Flipoços 2025.
 
Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, um dos biógrafos e historiadores mais conhecidos no Brasil, vai estar à frente da mesa. Na oportunidade, será apresentado o livro Folkmusic - Uma biografia de bob Dylan em sete canções”, do escritor Greil Marcus, com revisão técnica de Eduardo Bueno.
Além da mesa sobre Bob Dylan, Eduardo Bueno ainda fará outra participação para falar da sua própria biografia, vida e obras, e claro, das histórias do Brasil.
 
SOBRE EDUARDO BUENO - Escritor, jornalista, editor e tradutor, Eduardo Bueno vem há anos defendendo o antigo bordão “Povo que não conhece sua história, está condenado a repeti-la”. Nascido em Porto Alegre, em 1958, é apaixonado por história desde a infância e sempre se interessou pelos primórdios do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista, em 1976. Trabalhou nos principais órgãos de imprensa do país. Em 1984, traduziu On the Road, de Jack Kerouac, e, além de tradutor, tornou-se editor, tendo coordenado, em várias editoras, a publicação de mais de 200 títulos, boa parte dos quais inéditos no país até então.
Tudo isso, antes de inventar um novo jeito de contar a história do Brasil. Como autor da Coleção Terra Brasilis - sobre a história colonial do Brasil, publicada a partir de 1998 -, Bueno tornou-se um dos maiores fenômenos editoriais do país, já que os quatro primeiros volumes da série (A Viagem do Descobrimento, Náufragos, Traficantes e Degredados, Capitães do Brasil e A Coroa, a Cruz e a Espada) venderam quase um milhão de exemplares. Bueno foi o primeiro autor brasileiro a possuir quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas brasileiros. Depois disso, escreveu outros 25 livros, entre eles Brasil: uma História, obra que retraça a trajetória do país desde a pré-história até o governo Lula.
Atualmente, além de se dedicar à literatura, está à frente do Canal Buenas Ideias no YouTube, onde aborda temas da História do Brasil.
Entre os inúmeros prêmios e menções honrosas recebidas, estão um Prêmio Jabuti (o mais importante do mercado editorial brasileiro) e a Ordem do Mérito Cultural (a mais alta condecoração cultural do País).
 
A Vila Literária do Flipoços 2025 - 20 anos vai acontecer no Parque José Afonso Junqueira, centro histórico da cidade, e contará com uma programação intensa para todos os públicos, de forma gratuita. Para saber mais e acompanhar as novidades, acesse o site www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos.
O Festival é uma realização GSC Eventos Especiais. Seja patrocinador desta importante iniciativa nacional, entre em contato pelo (35) 3697-1551 ou pelo e-mail [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.