10/12/2024 às 15h22min - Atualizada em 10/12/2024 às 15h22min

Fim de ano na serra catarinense tem atraído turistas em busca de tranquilidade e contato com a natureza

FONTE: Rotas Comunicação - Matheus Petter - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Rancho Otto Chalet Boutique

 
A Serra Catarinense deixou de ser um atrativo de destaque apenas no inverno e o turismo "nas montanhas" tem se desenvolvido em todas as épocas do ano, inclusive em datas comemorativas como Natal e Réveillon
 
A Serra Catarinense, tradicionalmente procurada no inverno, tem se revelado uma atração desejada também no verão, ideal para quem busca passar as datas comemorativas de fim de ano longe do agito dos centros urbanos e em meio às montanhas. Com uma proposta que valoriza a tranquilidade e a imersão na natureza, o Rancho Otto, um dos destaques em hospedagem “boutique” na cidade de Rancho Queimado, já tem percebido o aumento da procura para as festas de fim de ano em relação ao ano anterior e, atualmente, conta apenas com poucas vagas disponíveis para o período do Natal. As diárias partem de R$ 700,00.
 
Pesquisas têm apontado cada vez mais a preferência das pessoas por destinos que oferecem contato com a natureza e experiências autênticas, em detrimento de passeios urbanos tradicionais, o que inclui não apenas praias, mas também paisagens e o ar puro serrano. Essa mudança de comportamento reflete o aumento da popularidade de destinos de montanha, que oferecem belezas naturais e um ritmo de vida mais calmo. 
 
“A Serra Catarinense oferece uma rica diversidade de atrações durante o ano todo, mas há alguns anos era mais voltada ao turismo de inverno. Estamos percebendo a mudança de comportamento dos visitantes com aumento de público em outras estações, inclusive, agora no fim de ano. Temos poucas opções disponíveis para o Natal mas, mesmo assim, esse cenário, que era mais concorrido em épocas frias, agora se prolongou. Além de seu clima intimista, a região encanta com opções como a Festa Nacional do Morango, o Mirante da Serra da Boa Vista, trilhas, passeios e a deliciosa gastronomia local, que atraem casais, famílias e grupos de amigos e é ideal em qualquer estação. Com tantas alternativas para todos os gostos, o Rancho Otto tem se destacado como uma escolha perfeita", conta Reginaldo Boeira, empreendedor e proprietário do Rancho Otto.

Além da hospedagem de alto padrão com acomodações com lareira, hidro e varanda, a pousada boutique serve um café da manhã colonial com delícias locais, como pães, cucas e tortas frescas. Além disso, conta com áreas para piqueniques, lounge de inverno e vistas para as paisagens da serra. 
 
Em Rancho Queimado, os visitantes também podem explorar uma variedade de atrativos naturais, como o Mirante da Serra da Boa Vista, um recém-inaugurado ponto turístico que encanta pela beleza das paisagens. Para os amantes do ecoturismo, a região também abriga o Parque Nacional de São Joaquim, em Urubici, com suas trilhas e vegetação exuberante, e o Morro do Pique, em Governador Celso Ramos, que é ideal para atividades ao ar livre. 
 
Localizado em Rancho Queimado, cerca de 70km de distância da capital Florianópolis (SC), o Rancho Otto foi construído em 2017 e adquirido em 2021 pelo mineiro de Monte Belo (MG) Reginaldo Boeira, quando conheceu a propriedade como um singelo hóspede.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.