Apenas 12 chefs confeiteiros profissionais foram selecionados para a nova versão do reality culinário dedicado aos doces
A chef confeiteira poços-caldense Maria Eugênia Sanches, conhecida como Marô, é uma das 12 participantes da primeira temporada do realityMasterChef Confeitaria, que estreia na próxima semana na Rede Bandeirantes.
Marô, cresceu entre a cidade e a fazenda de café do seu avô, onde aprendeu que a cozinha é o coração da casa, e aos 17 anos começou sua jornada gastronômica pelo mundo. Após sua formação pelo SENAC Águas de São Pedro, ela passou por diversos lugares do mundo, como Buenos Aires, Patagônia, Itália, e depois seguiu para França, onde trabalhou no boulangerie Pains et Gourmandises, do chef Denis LaCroix, em Seignosse. E há pouco tempo voltou para sua cidade natal, Poços de Caldas, onde abriu o Somos Bistrô Atelier de Cozinha, com seu companheiro Jhoni Pulido.
Na terça-feira (19), às 22h30, pela primeira vez o público vai poder acompanhar um programa focado em confeitaria e dedicado ao universo dos doces, pouco conhecido. O MasterChef Confeitaria também marca a última edição com apresentação da Ana Paula Padrão, que deixa a emissora no final de 2024, após 10 anos na casa.
Com mais de mil inscrições de participantes de todo Brasil, apenas 12 chefs confeiteiros profissionais foram selecionados, foram diversas etapas técnicas e psicológicas para conseguirem a tão sonhada vaga.
O time de jurados, formado por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, ganha reforço especializado. Quem se junta ao grupo de avaliadores nessa temporada é o confeiteiro Diego Lozano, chef-proprietário do Levena e de uma escola de confeitaria, ambas em Pinheiros, na capital paulista.
“Estar no Masterchef é a realização de um sonho! Me sinto honrada de ter trilhado tantos desafios e hoje poder estar mostrando minha cozinha pro Brasil inteiro. A pressão é fortíssima, o tempo não é nosso aliado, os competidores são de alto nível, as longas horas de gravação… mas tudo faz sentido quando o desejo é trazer minha confeitaria pro mundo. Estar no Masterchef exige muita coragem, colocar nosso trabalho escancarado para todos não é fácil. Estou super animada e feliz de estar nessa aventura”, diz.