11/11/2024 às 15h53min - Atualizada em 11/11/2024 às 15h53min
Calendário do Rock: há 38 anos o Camisa de Vênus lançava "Correndo o Risco "
Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620
Terceiro álbum de estúdio foi promovido numa festa de lançamento em um prostíbulo
No início do mesmo ano, o Camisa de Vênus havia lançado seu primeiro disco ao vivo, "Viva", que foi um sucesso de vendas, com quase 200 mil cópias vendidas, e contribuiu muito para estabelecer a imagem da banda com um público mais amplo. Dessa forma, o Camisa teve total liberdade para gravar seu terceiro álbum de estúdio, "Correndo o Risco", à sua maneira.
As sessões aconteceram em São Paulo, sob produção de Pena Schmidt. Com influências de punk rock e do rock brasileiro setentista, o álbum contém críticas à ditadura militar, ao catolicismo e contém participação de diversos músicos convidados. Os singles foram "Simca Chambord", "Só o Fim" e "Deus me dê Grana", que também geraram videoclipes.
"Correndo o Risco" foi lançado em novembro de 1986 pela WEA-RCA, que foi promovido numa festa de lançamento em um prostíbulo, com a banda tocando entre as garotas de programa que subiam para fazer performances no palco.
O álbum recebeu avaliações favoráveis da crítica, que o citou como "um disco para balançar o coreto". Comercialmente, tornou-se o maior sucesso comercial do Camisa de Vênus, com mais de 300 mil cópias vendidas, estabelecendo de vez o nome da banda na cena do rock nacional.
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores