07/11/2024 às 14h59min - Atualizada em 07/11/2024 às 14h59min
Lua Vermelha estreia na 1ª Mostra Lei Paulo Gustavo de Cinema em Poços de Caldas
FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: Michelle Veloso
Exibições gratuitas acontecem no Cine Marquise Ultravisão e IMS Poços
Lua Vermelha, projeto audiovisual idealizado por Beatriz Castro, é uma das 10 propostas de produção audiovisual contempladas no edital especial da Lei Paulo Gustavo (LPG) promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, que estreia nesta semana.
Lua Vermelha é um curta contemplativo e experimental onde o telespectador acompanha Maya em uma jornada espiritual guiada por sonhos enigmáticos. Envolta nesse mistério, ela se conecta ao sagrado feminino por meio dos ciclos lunares. É uma história de cura e reconexão com a antiga força feminina, representada por arquétipos.
A estreia integra a programação da 1ª Mostra Lei Paulo Gustavo de Cinema em Poços de Caldas, que traz exibições gratuitas e abertas ao público entre os dias 7 a 17 de novembro no Cine Marquise Ultravisão e no Instituto Moreira Salles (IMS Poços).
As sessões de Lua Vermelha acontecem nos dias 8 e 10 de novembro, às 20h, no Cine Marquise Ultravisão, e no dia 14 de novembro, às 19h, no IMS Poços, respectivamente. No IMS, após a exibição haverá também um bate-papo sobre o processo de produção e gravação com a diretora Beatriz Castro e a produtora Chiara Carvalho, com mediação de Cíntia Murta, contando também com a presença de outros membros da equipe.
Com classificação indicativa de 12 anos, a retirada dos ingressos será feita diretamente na bilheteria dos cinemas. No Cine Marquise, o acesso será por ordem de chegada, já no IMS Poços, os ingressos deverão ser retirados uma hora antes da sessão.
“A história de Maya é contada através de um curta experimental, contemplativo e poético, onde é possível ver as nuances da energia feminina e ancestral fluindo pela personagem, buscamos uma forma de florescer essa potência feminina nela (Maya), nas mulheres e nas pessoas que vão nos assistir, idealizando de certa forma essa identificação com todos/as/es. Foi um prazer e um desafio produzir esse filme, espero vocês por lá”, comenta Beatriz, que é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas e assina o roteiro e direção da obra.
Este projeto foi produzido com apoio da Carvalho Agência Cultural, 22 Locações, Alterea Filmes e Xica Moda Mineira. Toda a produção do curta-metragem aconteceu em espaços da cidade e da região, contando com uma extensa equipe de profissionais qualificados para dar vida ao trabalho.
FICHA TÉCNICA:
Elenco:
Beatriz Castro como Maya
Lúcia Vera como Oxum
Joyce Andressa como Arquétipo da Donzela
Leidy Nara como Arquétipo da Anciã
Noelle Diogo como Arquétipo da Feiticeira
Stephanie Milena como Arquétipo da Mãe
Roteiro e Direção: Beatriz Castro
Produção Executiva e Produção: Chiara Carvalho
Direção de Fotografia: China Trindad e Vinicius Oliveira
Direção de Arte: Juliane Silva
Direção de Som: Pedro Delboni
Assistente de Direção: Marcelo Leme
Primeiro Assistente de Câmera e Foquista: Thiago Meira
Assistente de Produção de Câmera: Bruna Toledo
Gaffer: Diego Morcego
Edição: Bruno Benetti
Assistente de Edição: Gabriel Mantovani
Figurino e Adereços: Zi Marcon
Maquiagem Artística: Wanessa Brazil
Preparador de Elenco: Valber Rodrigues
Still e Making Of: Michelle Veloso
Libras: Natalia Grechi
Legendas: Ana Paula Leal
Legendas Inglês: Leonardo Ribeiro
Designer Gráfico: Leonardo Rosa