14/10/2024 às 15h32min - Atualizada em 14/10/2024 às 15h32min

ibis celebra 50 anos com anúncio de novos hotéis no Brasil

FONTE E FOTOS: Imprensa Accor - [email protected]
Apartamento modelo do conceito Square no ibis São Paulo Paulista
 
Eleita a top of mind no segmento de hotelaria, a marca expande no Brasil, anuncia novidades e lança a maior campanha de marketing da história da marca
 
Fundada em 1974 em Bordeaux, na França, a família ibis, do Grupo Accor, celebra seu aniversário de 50 anos com anúncio de novos hotéis e o lançamento da maior campanha de marketing da história das três marcas - ibis, ibis budget e ibis Styles.
 
Em 2024, a rede abrirá mais quatro novos hotéis das marcas ibis no Brasil, incluindo ibis Styles Maragogi (AL), ibis Styles Foz do Iguaçu (PR), ibis Tangará da Serra (MT) e ibis budget Guarulhos Aeroporto (SP). Esses novos empreendimentos se somam aos hotéis já inaugurados este ano, como ibis Styles Goiânia Shopping Estação (GO), ibis Lavras (MG), ibis Styles Barretos (SP) e ibis Serra Talhada (PE).
 
Como grande novidade, o Grupo anuncia mais assinaturas de hotéis ibis até o final deste ano para reforçar a expansão e o compromisso em oferecer opções de hospedagem acessíveis e de qualidade: ibis Styles Patrocínio (MG), ibis Styles Uberaba (MG), ibis Camaçari (BA), ibis Santa Cruz do Sul (RS), ibis Santa Maria (RS) e ibis Dourados (MS). Em 2024, já foram anunciadas também as assinaturas dos hotéis ibis Styles Fortaleza Giga Mall (CE), ibis Sobral (CE), ibis Santarém (PA), ibis Jaraguá do Sul (SC) e ibis Vilhena (RO).
 
Vai Nessa: no ibis não tem surpresa
No ibis, não tem surpresa. Esse é o mote da campanha “Vai Nessa” (globalmente chamada “GO GET IT”, criada para celebrar o 50º aniversário da família ibis. O objetivo é incentivar as pessoas a tirarem suas viagens do papel, reforçando as mensagens de preço, credibilidade, conveniência e custo-benefício que os hotéis da marca oferecem. Com mais de 2.600 hotéis em 79 países, incluindo as marcas ibis, ibis Styles e ibis budgeta rede é reconhecida globalmente por revolucionar a hospitalidade econômica e por ser pioneira em acessibilidade e excelência, estabelecendo novos padrões de conforto para todos os viajantes.
Na região das Américas, conta com mais de 300 hotéis das marcas ibis, sendo 235 apenas no Brasil.
“Este aniversário é mais do que uma data comemorativa; é uma oportunidade de reafirmar nossa proposta de valor. Com a campanha, queremos mostrar que sempre há um ibis pronto para tornar as viagens possíveis e agradáveis, sem surpresas”, destaca Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & E-Commerce Accor Américas - Premium, Midscale & Economy Division.
 
Entre as iniciativas, estão comunicações por canais diversos para os públicos corporativos, brand lovers e curiosos, além de ativações interativas, como a caça aos óculos feita para colaboradores em parceria com a Chilli Beans, na sede da Accor em São Paulo. A ação também acontecerá nos hotéis das marcas ibis. “No segmento B2B, criamos um painel exclusivo do artista Elvis Mourão na sede da Be Fly, a maior agência de viagens da América Latina. Para os investidores, reforçamos a comunicação e presenteamos com itens personalizados que refletem os territórios das marcas ibis. Além disso, estamos utilizando os espaços dos nossos hotéis para amplificar a mensagem nos lobbies e pontos de contato, oferecendo conteúdo visual atraente para engajar os hóspedes nas redes sociais”, complementa a executiva.
 
De olho no futuro, a Accor também lançou o reporte inédito “Go get it: How Gen Z/Y Will Travel in 2025”, que foca nas intenções de viagem das gerações Z e Y para 2025, com base em uma pesquisa global encomendada por ibis e insights da agência líder mundial em previsão de tendências de viagens, Globetrender. Veja as principais tendências aqui.
 
Novo conceito de design: ibis Square
Para continuar a jornada de evolução e inovação de ibis, a Accor lançou o ibis Square, um conceito de design minimalista que reimagina os quartos de forma elegante e equilibrada.
Os quartos Square apresentam design sofisticado e são uma ilustração perfeita da tendência de elevar a experiência dos hóspedes no segmento econômico. Os quartos estão disponíveis em diferentes opções de cores, o que cria um efeito surpreendente em cada estadia. O design Square foca em dois principais componentes: a cama e a área do banho, que são multifuncionais, modulares e econômicas.
 
“Existe um ibis para cada tipo de hóspede, cada um com seu próprio design, personalidade e promessa de marca. No entanto, todos compartilham os mesmos pilares de acessibilidade, inovação e qualidade. A criação do conceito ibis Square expressa nosso compromisso em atender às novas expectativas dos viajantes, que buscam ambientes completos que atendam a diversas necessidades. Este conceito foi criado para atender ao viajante nômade, sempre conectado e em busca de um espaço funcional”, destaca Lara Teixeira, SVP de Design, Technical & Services Accor Américas - Premium, Midscale & Economy Division.
 
O ibis Square se junta ao ibis Plaza, conceito já existente nas unidades da marca, focado em design industrial com uma pegada urbana, utilizando elementos marcantes como metal e concreto.
 
Novas aberturas ainda neste ano
Outra novidade é o design do novo ibis Styles Maragogi, com abertura prevista para o final de 2024. Alinhado ao posicionamento da marca ibis Styles, que adota temas únicos para cada hotel, o empreendimento ganhou o tema “Pé na Areia”, visando criar uma atmosfera de relaxamento e conexão com a natureza. Localizado no paraíso de Maragogi, Alagoas, e sendo o primeiro hotel pé na areia da marca nas Américas, o projeto utiliza elementos como pedra, madeira, palha e ladrilhos cerâmicos decorados, além de uma fachada icônica com um grande painel artístico. O hotel contará com diversas áreas de lazer, incluindo piscina, espaço para jogos, bar e playground, além de apartamentos com varandas voltadas para a praia.


 
Além de seu design atrativo, o projeto foi desenvolvido com foco na sustentabilidade, incorporando sistemas de aquecimento com placas solares, ar-condicionado VRV, iluminação LED, reuso de água, entre outras inovações. “A sustentabilidade é a coluna vertebral da Accor, e consideramos isso ao projetar nossos empreendimentos. Cada aspecto do ibis Styles Maragogi foi pensado para reduzir o consumo de água e energia, minimizando sua pegada de carbono”, complementa Lara Teixeira.
 
Outra novidade é o empreendimento do ibis budget Guarulhos Aeroporto, localizado estrategicamente próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para atender uma demanda hoje reprimida, oferecendo uma opção econômica de estadia. “Este é o segundo maior hotel que inauguramos este ano no Brasil, ficando atrás apenas do Novotel Marina Recife em quantidade de quartos. Com 270 apartamentos, um dos diferenciais deste hotel é a oferta de quartos para famílias que acomodam até 6 pessoas, espaços de A&B com bar e restaurante abertos 24hs, lockers para os viajantes, telão para acompanhar status de voos do aeroporto de Guarulhos em tempo real, além de garagem com 200 vagas”, complementa Lara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.