Luiza Tiso, protagonista do longa-metragem Um palmo
O IMS Poços promove uma sessão especial do longa-metragem Um palmo (2023), de Wagner Sampaio, nesta quinta, 10 de outubro, às 19h. A entrada será gratuita. O filme narra a saga de Diogo, que, devido a uma queda de luz, fica preso em um elevador. Sem encontrar solução além da espera, Diogo se distrai nas redes sociais. Mas algo inesperado acontece quando ele percebe ser o único espectador dos stories de Jéssica, interpretada pela atriz Luiza Tiso, que logo passa a chantageá-lo, mostrando saber mais de sua vida do que ele poderia imaginar. Após a projeção, haverá um bate-papo com Luíza Tiso e Marcelo Leme, supervisor do IMS Poços.
Todo realizado em um elevador montado em estúdio, a produção mescla captação tradicional com imagens gravadas por celular. “O roteiro nasceu de uma ideia de alívio cômico, de tratar questões tensas sobre isolamento e privacidade com humor, mas, como as histórias têm vida própria, ele ganhou um ar mais tenso no desenvolvimento. No fim, temos uma história tragicômica que fala muito do espírito do nosso tempo”, conta Sampaio em depoimento ao Portal do Belém.
Luiza Tiso começou sua carreira como modelo e atriz de teatro. Debutou na TV fazendo uma participação na série de drama criminal Metrópole, em 2017. Alçou fama nacional ao participar de O Beijo no Asfalto (2018), obra baseada no romance de Nelson Rodrigues e dirigida por Murilo Benício. Pelo longa, foi indicada ao Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. Recentemente protagonizou Um palmo (2023), de Wagner Sampaio.