07/10/2024 às 16h41min - Atualizada em 07/10/2024 às 16h41min
“A eleição passou, agora sou o prefeito para todos”, disse Paulo Ney
FONTE E FOTOS: Brand-News
Paulo Ney de Castro Júnior e Dr. Eduardo Januzzi: campanha vitoriosa
Candidato do PSDB eleito com 38,44% dos votos, Paulo Ney de Castro Júnior vai assumir a prefeitura de Poços de Caldas no dia 1º de janeiro de 2025, sucedendo Sérgio Azevedo
Paulo Ney de Castro Júnior (PSDB), 45 anos, é o novo prefeito de Poços de Caldas. Sucessor do prefeito Sérgio Azevedo, ele conquistou 38,44% dos votos, contra 23,39% de Marcelo Heitor (PL), segundo colocado nas urnas. A chapa vitoriosa “Poços Cada Dia Melhor”, que teve o médico cardiologista Dr. Eduardo Infante Januzzi de Carvalho como vice, teve coligação com os partidos Republicanos, Novo, PSD e a federação PSDB/Cidadania.
O candidato Eloiso do Carmo Lourenço (PSB) ficou na terceira colocação (18,88%), e Ulisses Guimarães (MDB), na quarta posição (16,22%). Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Breno Brum - UP (1,50%), Silvio Véio - PMB (1,26%) e Rovilson de Lima - PRTB (0,31%).
A eleição em Poços de Caldas teve 32,67% de abstenção, 4,51% votos brancos e 5,59% votos nulos.
Em entrevista à Sulminas TV na manhã de hoje (7), Paulo Ney lembrou que a agenda de campanha foi intensa, desgastante, mas compensadora. “É um orgulho muito grande ser o próximo prefeito da cidade. Me preparei para isso, foram oito anos de trabalho. A gente fez uma campanha bacana, e vou continuar sendo o mesmo Paulo Ney que conversa com os outros. A eleição passou, agora sou o prefeito para todos”, disse.
Formado em Ciência da Computação, Paulo Ney disse que seu maior desafio foi se tornar conhecido do eleitor - embora tivesse atuado como secretário de Comunicação e secretário de Governo, respectivamente, nos dois mandatos do atual prefeito, participando de todas as decisões e projetos implementados.
Segundo ele, o legado do prefeito Sérgio Azevedo tem que continuar. “Acabou essa história de chegar um prefeito e falar que ´isso que o outro fez, não vou mexer´. Acho que todo mundo tem que ter essa consciência política: as coisas boas que estão acontecendo na cidade, elas têm que ter continuidade.”
Em breve, Paulo Ney irá se juntar a outros prefeitos mineiros em Brasília (DF), a fim de garantir o avanço das pautas prioritárias do movimento municipalista no Congresso Nacional, evento coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).