Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
03/10/2024 às 15h43min - Atualizada em 03/10/2024 às 15h43min

DMAE instala 700 metros de redes de água em um único dia para captar água de açude e suprir o abastecimento

FONTE E FOTO: Wiliam de Oliveira
Com a estiagem prolongada, dezenas de cidades no país enfrentam racionamento
 
A estiagem prolongada, o calor excessivo e o clima seco têm causado o colapso de abastecimento em dezenas de cidades no país. No Estado de São Paulo, 40 cidades estão enfrentando o racionamento. O Sistema Cantareira, que abastece quase a metade da Grande São Paulo, chegou ao nível mais baixo da sua história: 3,8%, atingindo cerca de oito milhões de pessoas. É a pior crise hídrica do Estado nos últimos 90 anos. Em Minas Gerais, a cidade de Uberaba está sem abastecimento durante todo o dia e a noite os registros são abertos para reabastecer as caixas dos imóveis para o dia seguinte. 
 
Em Poços de Caldas, o DMAE tem buscado, com criatividade e empenho dos servidores, evitar o racionamento e, para isso, são muitas as medidas tomadas pela autarquia. Além de campanhas para o uso racional da água, a criação do Ligue-Denúncias, o rodízio (manobras) e a utilização da reserva técnica, o DMAE tem realizado busca por açudes e lagos na região que possam ampliar a capacidade de abastecimento no município. Para isso, tem contado com o apoio de empresas e fazendeiros que estão disponibilizando suas reservas hídricas para auxiliar a população.
 
Contabilizando esse empenho, em apenas um único dia, o DMAE instalou 700 metros de redes para captar a água de um açude próximo ao Santuário da Mãe Rainha e levar até a Represa Saturnino de Brito, ressaltando que mesmo nesse período de mais de 120 dias de estiagem, Poços de Caldas não ficou um dia sem abastecimento.
 
Apesar dos esforços dos servidores da autarquia, do apoio de empresas e fazendeiros, o DMAE continua alertando para que a população faça a sua parte, no uso racional da água, denunciando os que não estão comprometidos com o município pelo Ligue-Denúncia (Whats App 9 8433-4049).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.