27/09/2024 às 13h41min - Atualizada em 27/09/2024 às 13h41min
Capital da Lingerie lança o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia", voltado para mulheres mastectomizadas
FONTE E FOTO: Amanda Themístocles - [email protected]
O projeto, com início no domingo, 29 de setembro, fará doação de sutiãs com bojo especial
No mês do Outubro Rosa, a Capital da Lingerie lança o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia", por meio da parceria entre a Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) e a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Marcado para dia 29 de setembro, a ação tem como objetivo impactar positivamente a vida de mulheres que passaram por mastectomia. Em sua estreia, “Sutiã Solidário de Juruaia" doará ao Hospital do Câncer de Passos, 300 sutiãs com bojos especiais desenvolvidos para elevar a autoestima dessas mulheres e, também, proporcionar conforto e apoio na jornada de recuperação.
Para o lançamento será realizado um evento que contará com uma experiência imersiva com aula de yoga, palestra de conscientização sobre o câncer de mama e um café da manhã voltado para os colaboradores de todas as empresas participantes do projeto. “Queremos dar início a esse projeto com um momento de reflexão e, também de bem-estar, além disso desejamos reverberar ainda mais a mensagem de como é importante o autocuidado durante todo o ano", explica a presidente da Aciju, Tania Mara Rezende. O projeto social terá continuidade com doação de sutiãs especiais constantes para as mulheres mastectomizadas.
Para o projeto “Sutiã Solidário de Juruaia", Juruaia, que já possui um histórico na qual diversas empresas da cidade promovem ações sociais voltadas para as mulheres mastectomizadas, decidiu unir as empresas e ampliar ainda mais o alcance das suas ações individuais. Uma dessas empresas é a Minas Bojo, que doou todos os bojos que normalmente são usados para a produção da peça íntima pelo polo de lingerie. “Essa é mais uma ação dos empresários de Juruaia que reforça o compromisso da cidade em utilizar a sua expertise para impactar positivamente a sociedade", completa Tânia.
Para dar início ao projeto, o Hospital do Câncer de Passos foi a primeira instituição escolhida como beneficiário desta ação, por atender a maioria dos pacientes oncológicos da Capital da Lingerie, um desejo da comunidade empresarial de retribuir diretamente aos que cuidam dos seus cidadãos.
Para mais informações, acesse o site da Aciju ou entre em contato pelo telefone (35) 3553 1327.