Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
20/09/2024 às 14h00min - Atualizada em 20/09/2024 às 14h00min

Exibição e debate sobre o filme Assexybilidade é destaque da programação do cinema do IMS Poços

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Cena de Assexybilidade: histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência

 
Fechando a programação, uma nova sessão de Stop Making Sense
 
O longa-metragem Assexybilidade (2023), de Daniel Gonçalves, será exibido no cinema do IMS Poços no sábado (21), às 16h, seguido de debate com o diretor Daniel Gonçalves; André Marinho, ex-presidente do Conpede; Marcela Prado, psicóloga da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas; e mediação de Leandro Mizael, da equipe de Educação do IMS. Nesta exibição, a entrada é gratuita. A obra conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência e fala sobre flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo. A maior força do documentário é precisamente ouvir das pessoas com deficiência coisas que a sociedade não espera que elas digam e façam. O filme terá reprise no domingo (22), às 18h30. 

Na quinta-feira (19), às 19h, acontecerá sessão de Black Rio! Black Power! (2023), de Emílio Domingos. Os bailes de soul music, que deram origem ao movimento Black Rio, eram espaços de afirmação e resistência política do jovem negro do Rio de Janeiro nos anos 1970. A partir das trajetórias de Dom Filó e da equipe de som Soul Grand Prix, o filme apresenta a importância da cena musical na luta por justiça racial durante a ditadura militar brasileira, sua influência no hip hop e no funk, e o impacto nas novas gerações do orgulho negro e da valorização estética difundidos há décadas.
 
Já na sexta-feira (20), às 19h, será a vez de Saudade fez morada aqui dentro (2022). Numa pequena cidade do sertão baiano, Bruno é um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Ao mesmo tempo que lida com as primeiras questões da adolescência, o menino e seu entorno têm de aprender a lidar com a nova condição. Dirigido por Haroldo Borges, do coletivo baiano Plano 3 Filmes, em sua carreira por festivais, Saudade fez morada aqui dentro foi vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem no Festival de Mar del Plata, em 2022. Em 2023, foi eleito Melhor Filme na mostra Novos Rumos do Festival do Rio. A obra contará com uma nova exibição no domingo, às 16h.
 
Fechando a programação, o cinema do IMS Poços exibirá uma nova sessão de Stop Making Sense (1984), de Jonathan Demme, no sábado, às 19h30. A banda Talking Heads apresenta suas músicas mais memoráveis em uma apresentação ao vivo filmada ao longo de três noites no Pantages Theater de Hollywood, em dezembro de 1983. Dirigido por Jonathan Demme (que faria mais tarde O silêncio dos inocentes e Filadélfia) a convite de David Byrne, o filme é um marco na história dos filmes de concerto musical e retorna ao cinema em nova restauração em 4K em comemoração de seu aniversário de 40 anos de lançamento.

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com

IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.