Marcos de Carvalho Dias, ladeado pelo ex-secretário de Turismo Ricardo Oliveira Fonseca e o prefeito Sérgio Azevedo, durante a assinatura do contrato de concessão de pontos turísticos de Poços, em dezembro de 2022
O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, concederá ao presidente da CITUR-Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas, Marcos de Carvalho Dias, a prestigiosa Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, uma das mais altas honrarias do estado. A cerimônia de agraciamento acontecerá no dia 12 de setembro, às 9h30, no D’Ávila Hall, em Diamantina.
O evento contará com a presença de diversas personalidades e autoridades do estado, e como parte das festividades, será realizada uma Vesperata em homenagem aos agraciados no Centro Histórico de Diamantina no dia anterior à entrega da medalha, realizada pela Secretaria de Cultura e Patrimônio do Município de Diamantina.
A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek é concedida anualmente a personalidades e instituições que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento de Minas Gerais, e receber esta distinção representa o reconhecimento da dedicação ao empresário Marcos de Carvalho Dias à frente da CITUR e do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas, trabalhos que contribuem para o progresso do estado.
Desde março de 2023, a CITUR é concessionária dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas (Fonte dos Amores, Recanto Japonês, Cascata das Antas, Complexo Véu das Noivas, Teleférico e Rampa de Voo Livre). Sob a gestão da empresa, a cidade se consolida como o destino turístico mais inovador de 2024, preservando e elevando a rica herança cultural e natural da cidade a um novo patamar de excelência.
Durante a solenidade de assinatura do contrato de concessão de pontos turísticos de Poços, realizada em dezembro de 2022, Marcos de Carvalho Dias disse: “Essa concessão é o início de um novo capítulo na história de Poços de Caldas e temos a certeza de que se trata de um dos maiores investimentos realizados por uma empresa de turismo no Estado de Minas Gerais nos últimos anos.”