02/09/2024 às 15h13min - Atualizada em 02/09/2024 às 15h13min
Aula inaugural do Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas aconteceu nesta segunda-feira (2)
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas Poços de Caldas
Com o tema saúde mental e emoções na vida universitária, evento reuniu estudantes de todos os períodos dos Curso
O Auditório do Prédio 2 da PUC Minas Poços de Caldas foi o palco para a aula inaugural do Curso de Fisioterapia do Campus, nesta segunda-feira (2). O evento marcou simbolicamente o início oficial das atividades acadêmicas do curso no segundo semestre letivo de 2024.
A aula teve início às 9h, com a palestra da professora Regiane Quinteiro, coordenadora do Curso de Psicologia do Campus. A docente falou a respeito da saúde mental do estudante universitário, além das emoções vivenciadas no dia a dia dentro da rotina acadêmica e pessoal.
“É uma forma de reunir e trazer temas importantes e atuais para todo o corpo discente. Este é um dos papeis da universidade: não somente focar na parte acadêmica ou profissional, mas também oferecer espaços que possam ajudar os estudantes no seu cotidiano”, afirma a coordenadora do Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas, professora Teresa Cristina Alvisi.
Já para a palestrante, professora Regiane Quinteiro, o intuito da palestra foi instigar reflexões aos estudantes sobre questões muitas vezes subestimadas pela sociedade. “Esses jovens estão em um momento de transição. Muitos estão saindo de casa, afastando-se de pessoas próximas, criando uma rotina totalmente nova. Por outro lado, alunos que estão nos semestres finais vivem um turbilhão de emoções como estresse e ansiedade, com a organização de estágios, TCCs e outras questões que acabam por atravessar a vida desses jovens”, afirma.