Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
05/08/2024 às 15h45min - Atualizada em 05/08/2024 às 15h45min

Uma década de Leiturinha, o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil

FONTE E FOTO: Luana Anjos - [email protected]

 
Em constante crescimento, a marca completa 10 anos de atuação e planeja ampliar a oferta de produtos e serviços para seus assinantes
 
A Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, celebra 10 anos com a missão cumprida: introduzir obras de forma lúdica, fazendo com que crianças tenham conexão emocional a partir de uma rotina de leitura, capaz de proporcionar momentos significativos.  
 
Os conteúdos educativos, desenvolvidos especificamente para cada faixa etária, já alcançaram mais de 210 mil famílias assinantes no Brasil. Para se ter uma ideia do movimento ascendente da empresa, em 2014, ano de sua fundação, eram 1000 clientes. Outro marco aconteceu no início de 2022, quando a marca passou a fazer parte da Sandbox Group, rede de empresas de aprendizagem com foco na criação de conteúdos educacionais e divertidos. 
 
“Fomos crescendo e passamos pela fusão com a PlayKids, alcançando 85 mil assinantes em pouco mais de 3 anos de atuação. A partir de então, focamos na consolidação da empresa e no desenvolvimento de novos produtos, até a chegada da pandemia, em 2020. Depois de alguns meses abaixo do esperado, retomamos nosso crescimento e fechamos o ano com o melhor número da história. Ao longo de todo esse período, passamos por diversos desafios, e foram esses momentos que nos prepararam para essa nova etapa”, afirma Guilherme Martins, fundador da Leiturinha. 
 
Agora, o movimento é de expansão a partir do processo de internacionalização, chegando nos brasileiros que moram fora para que possam preservar a cultura por meio da leitura para as crianças. O fundador da Leiturinha e presidente da vertical de Kids & Experiences na Sandbox Group explica que o objetivo da expansão de mercado é consolidar a marca como referência na busca de opções para Literatura Infantil, oferecendo aos brasileiros que vivem em outros países a oportunidade de compartilharem um pouco mais da Língua Portuguesa com suas famílias. 
 
“Para nós, atender o público brasileiro é além de motivo de orgulho, algo que desejávamos desde o início. São inúmeras as famílias que nos pedem uma forma de manter viva a conexão cultural com o Brasil e com a Língua Portuguesa, e essa foi a maneira que encontramos de fazer isso. Estamos muito satisfeitos com mais esse passo dado e temos certeza de que esse novo desafio trará grandes oportunidades para nós futuramente”, afirma Guilherme.  
 
Ao relembrar parte da história do clube, o executivo reforça que a trajetória percorrida nos últimos 10 anos foi essencial para que a empresa se mostrasse pronta para esta nova etapa. Atualmente, a marca também vem investindo em oferecer aos seus públicos uma experiência digital mais completa, a partir do e-commerce PlayKids Store e do app Leiturinha, que conta com produtos desenvolvidos pelo clube, como audiobooks e ebooks interativos, disponíveis dentro da plataforma para acesso dos assinantes.  
 
A partir desse cenário, o fundador revela que com o crescimento do digital, a expectativa para 2024 é que a receita da marca chegue a R$ 132,3 milhões, o que representa uma alta de cerca de 20%. “Queremos ampliar a gama de produtos e de serviços oferecidos aos clientes por meio das nossas plataformas digitais, como a PlayKids Store, nosso e-commerce com produtos focados no desenvolvimento infantil, além do aplicativo Leiturinha, que oferece uma série de conteúdos sobre parentalidade e vários outros temas pensados para as crianças e para os familiares”, explica o fundador da marca. 
 
Dentro dessas vertentes ofertadas, são desenvolvidos ainda os Originais Leiturinha, conjunto de livros inéditos publicados pela empresa. De acordo com Guilherme, o objetivo dos Originais é oferecer novos conteúdos para as crianças e para as famílias. “Iniciamos esse projeto em 2021 e, atualmente, os Originais já representam 70% dos livros distribuídos aos nossos leitores. Essa receptividade do público nos incentiva a fazer essa fatia crescer”, finaliza Guilherme. 
 
SOBRE A LEITURINHA: Maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, com mais de 210 mil famílias leitoras em todo país, a Leiturinha faz parte da Sandbox Group, rede de empresas de aprendizagem com foco em criar conteúdos educacionais e divertidos para cada etapa do desenvolvimento infantil. Presente em mais 7 países, a marca vem expandindo sua atuação no exterior e tem como objetivo incentivar e transformar o hábito de ler entre os pequenos, mostrando a leitura como uma forma de proporcionar diversão, aprendizado e momentos de atenção e carinho compartilhados. Para mais informações, acesse os sites: (Brasil ou exterior

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.