29/07/2024 às 15h22min - Atualizada em 29/07/2024 às 15h22min
Miolo é Ouro com rótulos de jovens a premium
FONTE: Lucinara Masiero - [email protected] - FOTO: Divulgação
Do mais simples ao mais elaborado, qualidade da marca é comprovada em vinhos e espumantes de diferentes linhas e terroirs
A Miolo Wine Group é só comemoração. De rótulos de entrada a exemplares colecionáveis, a marca acumula prêmios independente da categoria de vinhos e espumantes, mostrando ao mercado que entrega qualidade em tudo o que faz. É o que aconteceu no 12º Brazil Wine Challenge, único concurso internacional de vinhos do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A competição que reuniu 1.037 amostras de 14 países, conferiu três Medalhas de Ouro para a Miolo, premiando um dos Sete Lendários, o Miolo Vinhas Velhas Tannat 2022, o Miolo Reserva Tempranillo 2021 e o Terranova Espumante Brut.
Com suas quatro unidades em diferentes terroirs brasileiros - Miolo (Bento Gonçalves/RS - Vale dos Vinhedos), Seival (Candiota/RS - Campanha Meridional), Terranova (Casa Nova/BA - Vale do São Francisco) e Almadén (Santana do Livramento/RS - Campanha Central) - a Miolo Wine Group comemora a constância da qualidade que insere em cada um de seus mais de 120 rótulos. Para o Diretor Superintendente Adriano Miolo, este é um desafio diário que acompanha a vinícola. “Ganhar um prêmio é sempre motivo de orgulho, mas mantermos uma continuidade em todo nosso portfólio é ainda mais prazeroso. Nosso time trabalha para isso, para entregar ao consumidor qualidade em todas as nossas linhas.”
De taça em taça, a Miolo Wine Group chega aos 34 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, cerca de 1.000 hectares de vinhedos em suas quatro unidades, sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos finos verde amarelos, exibindo cerca de 800 prêmios conquistados no mundo inteiro.
O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo, assim é na Campanha Gaúcha com o Complexo Enoturístico na Almadén, que inclui o Museu da Semente, o primeiro free shop de vinhos brasileiros em uma vinícola e onde recém inaugurou o Trem do Pampa. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 34 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.
OS RÓTULOS PREMIADOS:
Miolo Vinhas Velhas Tannat 2022
Miolo Reserva Tempranillo 2021
Terranova Espumante Brut