Na reunião ordinária desta terça, 16 de julho, a última antes do recesso do meio do ano no Legislativo, quatro projetos de lei do vereador Flavinho (MDB) foram pautados na Ordem do Dia e aprovados pela Casa.
O Projeto de Lei Legislativo Nº 37/2024: Denomina rua Douglas Blasi a atual rua Oito, localizada no bairro Jardim Victória V. Poços-caldense, Douglas Blasi foi um empreendedor do ramo hoteleiro que muito trabalhou pela nossa cidade, uma pessoa que também ajudava a quem precisava, foi um filho, um irmão e um pai exemplar, agora imortalizado na história por meio desta homenagem concedida pelo Poder Legislativo.
Projeto de Lei Legislativo Nº 11/2024: Institui o pagamento de meia-entrada em exibições cinematográficas, espetáculos circenses e eventos esportivos aos pacientes oncológicos. Benefício que visa ampliar o acesso dos pacientes oncológicos aos eventos desta natureza, trazendo mais qualidade de vida para o enfrentamento do tratamento de saúde.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo Nº 150/2023: Institui, no município de Poços de Caldas, o programa Moeda Verde, destinado a realização de troca de materiais recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros. Neste caso a ideia é contemplar segurança alimentar e sustentabilidade em uma única lei, fomentando também a educação ambiental e a destinação correta de resíduos.
Na mesma reunião foi ainda apreciado e votado o Projeto de Lei Legislativo Nº 153/2023: Institui o Programa Municipal de Combate aos Crimes de Pedofilia no Município de Poços de Caldas. Com um protocolo definido para prevenção, detecção de casos e atenção às vítimas, o objetivo é proporcionar mais segurança às crianças.
Todas as matérias estão disponíveis para consulta no site da Câmara. O vereador Flavinho é autor de 71 Projetos de Leis que versam sobre diferentes assuntos e pautas. “A produção do nosso gabinete aprovada na reunião desta semana é uma amostra da diversidade do nosso trabalho na Câmara. Tudo isso fruto das demandas que recebemos da população que nos procura e que são cuidadosamente analisadas para que ninguém fique sem resposta. Além disso, temos um trabalho de pesquisa e de acompanhamento constante, acerca das situações e realidades que necessitam da intervenção do Poder Legislativo na busca sempre de melhorias para a nossa comunidade. O foco do meu trabalho passa pela Saúde, pela Inclusão e pela Transparência, mas a diversidade da nossa produção demonstra um olhar atento também para todas as áreas que afetam diretamente a vida do poços-caldense”, disse o vereador.