A mostra, que será aberta ao público neste sábado, 20 de julho, no Espaço CulturalBoca do Leão, com vernissage às 16h, será composta de duas vertentes: Metamorfose e A cidade dos Seres de Praga. “As duas vertentes interagem entre si no sentido de provocar uma integração da dualidade dentro de nós e ao redor. E neste caminho, enfrentarmos o desafio de viver uma vida autêntica, sem máscaras”, diz a artista plástica poços-caldense Jô Lobo.
Jô Lobo construiu seu caminho artístico através de um diálogo entre suas formações, desde o Desenho de Publicidade à Consultoria Ambiental e ferramentas de autoconhecimento. A artista define sua arte como filosófica, considerando a necessidade que tem em materializar algo que eleve e expanda a consciência humana. Em sonhos lúcidos, recebe conteúdos filosóficos e plásticos, e neste fio condutor sua arte provoca um olhar interno. Jô Lobo participou de exposições coletivas e individuais em Portugal, França, Liechtenstein e Brasil.
A exposição tem curadoria de Sílvia Borges e Cláudio Guedes. O Espaço Cultural Boca do Leão está localizado na Fonte Platina, em Águas da Prata (SP).