Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
12/07/2024 às 15h16min - Atualizada em 12/07/2024 às 15h16min

UNIFAE prepara alunos e professores para missões humanitárias pelo país

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação UNIFAE - [email protected]
 

 
Em férias de meio de ano, corpos docente e discente do Centro Universitário farão ações em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo
 
A UNIFAE está em contagem regressiva para enviar alunos e professores em duas missões humanitárias pelo país. A primeira é a Missão Univida, realizada nas reservas indígenas de Dourados/MS, para onde o grupo embarcou nessa sexta-feira (12 de julho).
 
Neste primeiro, foram 25 alunos e professores selecionados, dos mais variados cursos. Eles ficarão por sete dias em terras sul-mato-grossenses promovendo ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas.
 
Esta é a 13ª edição do projeto, que é realizado pela equipe da Diocese de Jales/SP, sob o comando do Padre Eduardo Lima. A Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida (Univida) nasceu em 2012 com o desenvolvimento de ações junto à juventude, especialmente universitários.
 
“Ao se sentirem valorizados em sua formação, muitos respondem prontamente ao convite para, voluntariamente, prestarem um serviço aos menos favorecidos. Por meio desses universitários, a Univida transforma a vida de populações das reservas indígenas, propondo aos jovens uma vivência extraordinária, colocando-os em contato com populações de risco social e na expectativa de que respondam a essa experiência humanitária, os quais tornam-se profissionais conscientes de seu papel social”, explica o Padre Eduardo.
 
Além da participação, a comunidade acadêmica se uniu para arrecadar alimentos e roupas para a população das aldeias. Um caminhão de produtos saiu carregado, na segunda-feira (8), direto para a Missão Univida.
 
CURA BRASIL - De 21 a 26 de julho, é a vez da campanha Cura Brasil, que ocorre na zona rural de Itu, no interior de São Paulo. Foram 20 selecionados da UNIFAE, entre estudantes da área da saúde e um professor responsável pela turma.
 
A Missão do Cura é “amar o próximo e considerar a dignidade de cada pessoa através de nossas ações que promovem a qualidade de vida nas áreas de saúde, social, moradia e espiritual”. Médicos estrangeiros e brasileiros, com o apoio dos alunos, atendem de graça centenas de pessoas, nas áreas de Clínica Geral, Oftalmologia, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria, Otorrinolaringologia, Quiropraxia, Podologia, Fisioterapia e Odontologia.
 
Para a Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão da UNIFAE, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, incentivar os estudantes a participarem de projetos de extensão faz com que os mesmos sejam melhores pessoas e profissionais no mercado de trabalho. “Nossa meta é construir e fomentar ações que promovam o desenvolvimento social em diferentes âmbitos e espaços, construído por meio do diálogo e da participação de seus diferentes públicos”, explica.
 
De acordo com o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, participações em ações como essas fazem parte do processo de aprendizagem. “A formação dos nossos estudantes será mais humana, social e profissional. Estreita vínculos com a sociedade e produz novos conhecimentos numa relação constante de aprendizagem com a comunidade”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.