05/07/2024 às 15h32min - Atualizada em 05/07/2024 às 15h32min

Festimm aguarda público de cerca de 8 mil pessoas

FONTE: Jesuane Salvador - FOTOS: Divulgação / Tiago Bronzatto
Flávio Venturini integra a programação artística do Festival, em apresentação com Orquestra Lyra Mojimiriana, sob regência do maestro Carlos Lima

 
Mogi Mirim se torna palco do mais importante Festival da região da Baixa Mogiana
 
Ao longo de cinco dias de uma programação intensa, de 5 a 9 de julho de 2024, Mogi Mirim (SP) se tornará a ‘Capital da Cultura’, apresentando uma agenda que reflete a maior manifestação artística do município e, talvez, a mais importante da região da Baixa Mogiana. Com o tema “Pluralidade & Diversidade”, a cidade sedia o Festival de Inverno de Mogi Mirim-SP (Festimm), que chega à sua 13ª edição. Em uma programação plural e evidenciando diferentes gêneros musicais, o evento espera receber um público de cerca de 8 mil pessoas, que prestigiarão uma agenda formada por 800 artistas, entre nomes consagrados da cena nacional e músicos locais.
 
O evento tem produção da Lyra Mojimiriana, assinatura artística do maestro Carlos Lima e, em sua programação, conta com espetáculos voltados a um público amplo e apreciador de diferentes linguagens artísticas, privilegiando estilos como o rock, o samba, a música popular brasileira, o cancioneiro de vozes femininas e a música mineira, com destaque à presença do cantor e compositor Flávio Venturini. A programação eclética pretende atrair todos os públicos para o Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva e Praça 250 Anos, onde as atrações serão concentradas. Além da agenda cultural, durante toda a programação permanecerá em funcionamento uma praça de alimentação com food-trucks que são, tradicionalmente, uma atração aos visitantes.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA - O Festimm é organizado pela Lyra Mojimiriana, uma instituição cultural com 39 anos de história e, ao longo de mais de uma década de Festival, já recebeu um público de dezenas de milhares de pessoas e grandes artistas, como Leila Pinheiro, Toquinho, Zeca Baleiro, Zizi Possi, Guilherme Arantes, Renato Teixeira, além de solistas clássicos e artistas internacionais, como Charlotte Ruby (França), Felice e Cortes Young (Alemanha), Gunter Wurel (Alemanha) e Samuel Sené (França).
 
A programação traz, em sua abertura, a elogiada voz da mineira Jesuane Salvador, ao lado do virtuosismo do Quinteto Carlos Lima, em apresentação no dia 5 de julho, às 21h. Com atrações em diferentes espaços e horários, a tradição das Fanfarras e Bandas de Coreto, o samba e o choro, um dia especialmente dedicado ao rock, o forró, além dos Corais Adulto, Infantil e da Terceira Idade também são destaque na agenda, que dedica especial espaço à intensa produção musical dos alunos e professores da Lyra Mojimiriana. As apresentações são, em sua maioria, gratuitas ou a preços populares.
 
Neste ano, a agenda traz, como ponto alto, a participação de Flávio Venturini, acompanhado da Orquestra Lyra Mojimiriana. O concerto acontece no dia 9 de julho, às 18h30, e tem regência do maestro Carlos Lima. A participação do público é gratuita.

O Festimm conta com a parceria e o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Estadual de Cultura de SP, através do Proac, e da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim (SP). Patrocínio: Banco Itaú, Grupo Guaçu, Tenneco, Sogefi, Cortag, Mahle, Marangoni, Baumer, Firlon, Balestro, Neolink, Confecção Haes. Patrocínios Diretos: Nova Onda e Neo Link. Apoio: Santa Ficha, Regente Odontologia, Santa Cruz Parafusos, Total Box, Solidente Assistência Odontológica, Cia dos Pallets, Praça de Alimentação
 
Para acompanhar todas as novidades e conferir a programação completa, basta acessar as mídias sociais da Lyra Mojimiriana e do Festimm. No Instagram e no Facebook, siga @lyramojimiriana e @festim.lyra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.