04/07/2024 às 15h44min - Atualizada em 04/07/2024 às 15h44min

Festival de Inverno de Atibaia começa nesta quinta-feira (4)

FONTE E FOTO: Prefeitura da Estância de Atibaia - [email protected]

 
Música caipira, samba, cordel, espetáculo brincante, circo, teatro, taiko, dança e muito mais animam a programação 2024, que vai até 28 de julho
 
Começa nesta quinta-feira, dia 4 de julho, mais uma edição do Festival de Inverno de Atibaia, evento que promete aquecer o cenário cultural da região com uma série de atrações gratuitas. Organizada pela Prefeitura, a iniciativa vai até dia 28 de julho, reunindo música caipira, samba, cordel, espetáculo brincante, circo, teatro, taiko, dança e muito mais na programação 2024, que acontece na Praça da Matriz e no auditório Vilma Guzzi, no Cine Itá Cultural.
 
Retirada de ingressos no Cine Itá
Para os espetáculos no auditório Vilma Guzzi, haverá retirada de ingressos dois dias úteis antes do evento, na bilheteria do Cine Itá. Nesse esquema, as atrações de quinta-feira terão os ingressos liberados já na terça, enquanto para os espetáculos que serão realizados às sextas, a distribuição começará na quarta. Para os eventos que acontecem aos sábados e domingos, os tíquetes de entrada poderão ser retirados a partir da quinta-feira.
Os tíquetes de entrada, até dois por pessoa, poderão ser retirados a partir das 9h, enquanto houver ingressos disponíveis.
 
MÚSICA - Nesta quinta-feira (4), às 20h, o espetáculo “À Nossa Moda”, da OVBA - Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, abre a edição 2024 do festival. No dia 12, Ísis Gonçalves sobe ao palco com a apresentação musical “Presença Sonora de Manoel Vieira de Castro Neto”, que terá a participação especial do maestro Celso Salgado.
 
No dia 14, mais música caipira com o grupo Raízes de Atibaia e o show “Raízes que cantam o canto das árvores”. Dia 19, é a vez de prestigiar a Banda Sinfônica, um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura no programa Educando com Música e Cidadania.
 
A diversidade, tradição do festival, segue marcando presença, com o grupo Kawasuji Seiryu Daiko apresentando o XV Concerto de Taiko no dia 20, show da banda Cinco de Julho no dia 25 e o espetáculo “No Escurinho do Cinema, tem TV em cartaz”, do Coro Cênico Intermusic, no dia 26.
 
CORDEL VIAJANTE - Um dos destaques da programação 2024, o espetáculo “Cordel Viajante”, do Núcleo Artístico Forró do Candeeiro, propõe uma viagem poética ao sertão nordestino nesta sexta-feira (5). Com texto do poeta e escritor baiano Marco Haurélio e direção de Raul Figueiredo, a peça mistura forró, baião, xaxado, galope, rastapé e canções juninas à poesia de cordel e à xilogravura.
 
A apresentação em Atibaia faz parte da turnê do coletivo artístico, realizada com apoio do edital Proac nº 17/2023 de Música Popular/Circulação de Espetáculo da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
 
TEATRO - Utilizando a linguagem do teatro de bonecos e a partir do texto clássico de Samuel Beckett, “Esperando Godot”, neste sábado (6), a Cia Caravan Maschera de Teatro pretende fazer crianças e adultos refletirem sobre o amadurecimento no espetáculo “Hoje, Godot Não Vem”. No dia 13, Isadora Títto, sob direção de Sol Faganello, fará a leitura dramática da peça me(L)odrama, de Renata Pallotini. O monólogo “Minhas Marias”, da Dona Nuvem de Ideias, completa a programação teatral do Cine Itá no dia 21.
 
CIRCO E DANÇA - O circo e a arte da palhaçaria também estão representados no festival, que traz o espetáculo “Quiproquó”, da trupe Koskowisck, neste domingo (7), e o show do repórter humorístico Abravâninho no dia 21.
 
Os amantes da dança também foram contemplados pela programação, que no dia 27 traz o espetáculo “Dança como liberdade de expressão e sentimentos”, do Studio Let’s Dance Atibaia - Dança e Terapia.
 
PRAÇA DA MATRIZ - Depois dessa multiplicidade de atrações, o Festival de Inverno de Atibaia encerra a edição 2024 no dia 28 com duas apresentações imperdíveis. Às 11h, o grupo Curiá fará a criançada se divertir com o espetáculo brincante “É Festa na Serra!”. À tarde, o Projeto ROZA coloca todo mundo para dançar com “Samba da Rozeira”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.