Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
03/07/2024 às 17h07min - Atualizada em 03/07/2024 às 17h07min

Há 40 anos, a carioca Marina Lima lançou “Fullgás”, seu quinto álbum de estúdio

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620
Foto: Reprodução Google

 
Com produção de João Augusto, o novo LP diversificou as parcerias de Marina. Se antes a maioria era com seu irmão Antônio Cícero, agora ela também compunha com Ana Terra e Lobão, além de ter gravado músicas de outros artistas, como Lulu Santos, Nelson Motta e da dupla Roberto e Erasmo Carlos. "Fazer esse disco foi uma delícia, foi uma relação de amor mesmo com os músicos", declarou Marina.
 
No período de gravação, Marina também estava muito interessada em bateria eletrônica, com a artista declarando que a opção sintetizava o que ela procurava, que era uma "bateria tranquila e sem viradas, sem perturbar o canto", declarou, encontrando no produtor João Augusto o parceiro ideal para desenvolver essa proposta. A única canção gravada com um baterista foi "Me Chama", composição do próprio Lobão que se tornaria uma das canções mais conhecidas na voz de ambos. A artista, que se cercou de ótimos músicos, teve Liminha no baixo; inclusive tocando o solo da faixa-título "Fullgás", enquanto Lulu Santos gravou a guitarra de "Mais Uma Vez". Nelson Motta foi responsável pela versão em português de "Veneno" (originalmente "Veleno"), enquanto "Mesmo Que Seja Eu", de Roberto e Erasmo, que já era cantada por Marina nos shows anteriores e um clássico de seu repertório ao vivo, finalmente ganhou sua versão definitiva em estúdio, com um arranjo mais intimista.
 
O disco "Fullgás" logo tornou-se um dos maiores sucessos de Marina Lima. O álbum foi aclamado pela crítica, com elogios à sensibilidade dos arranjos e letras, ao mesmo tempo que explorava as novas possibilidades dos teclados eletrônicos e da bateria sintetizada, e emplacou, além da faixa-título, "Veneno", "Mesmo Que Seja Eu" e "Me Chama". O sucesso alcançado pelo álbum, na época de seu lançamento, alavancou Marina ao estrelato e a tornou uma das grandes vendedoras de discos, no Brasil.
 


 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.