Letícia Magalhães, historiadora e crítica de cinema natural de Poços de Caldas, acaba de lançar seu primeiro livro infantojuvenil. “Menina Bonita com Mania de Fita” é o quarto livro publicado por ela, e o primeiro voltado para o público mais jovem.
Em 2011, aos 18 anos, ela estreou na literatura com o livro potpourri “Escritos de Garota”, formado por contos, crônicas e poesias que escreveu entre as idades de sete e dezessete. No ano seguinte, reuniu seus primeiros escritos sobre cinema em “Crítica Retrô”, focando no cinema clássico e antigo. Em 2015 estreou no gênero romance com a ficção histórica “Anos de Chumbo”.
Depois de quase uma década dedicada à carreira como crítica de cinema, ela volta para a literatura, que como leitora nunca abandonou. A vontade de escrever para o público infantojuvenil surgiu de suas vivências, acreditando poder com sua história inspirar os mais jovens.
“Menina Bonita com Mania de Fita” é, por essa vontade de inspirar, autobiográfico, sobre bullying e superação. Foi ilustrado pela artista Clara Assis, que junto à autora escolheu os tons de cinza e as imagens que fazem alusão ao cinema, sempre presente no livro e na vida de Letícia.
Um diferencial do livro é que ele contém o recurso de audiodescrição: um QR Code que leva a conteúdo multimídia para que pessoas com deficiência visual possam desfrutar de toda a experiência da leitura, com narração também das ilustrações.
Os próximos projetos de Letícia incluem um livro sobre cinema clássico, um novo romance e mais incursões na literatura infantojuvenil.
“Menina Bonita com Mania de Fita” está disponível como e-book na Amazon e como livro físico no site do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br).