Cena de Orlando, minha biografia política; filme será exibido na sexta(28) e no domingo (30)
A programação do cinema do IMS Poços do último final de semana de junho contará com a estreia do filme Orlando, minha biografia política, de Paul B. Preciado, além de outra sessão de Tudo o que você podia ser, de Ricardo Alves Jr. No sábado não haverá sessão devido a abertura da exposição Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito (veja matéria na seção de Cultura).
Na sexta (28), às 19h, e no domingo (30), às 16h, será exibido Orlando, minha biografia política, de Paul B. Preciado. Em 1928, Virginia Woolf escreveu Orlando, o primeiro romance em que o personagem principal muda de sexo no meio da história. Um século depois, o escritor, filósofo e ativista trans Paul B. Preciado decide enviar uma carta cinematográfica à autora: seu Orlando saiu da ficção e vive como ela jamais poderia ter imaginado. Preciado organiza um teste de elenco e reúne 26 pessoas trans e não binárias, de 8 a 70 anos de idade, que encarnam o protagonista. O Orlando de Preciado foi vencedor do Teddy Award e do Prêmio Especial do Júri da mostra Encounters, no Festival de Berlim 2023.
No domingo, às 19h, será a vez de uma nova sessão de Tudo o que você podia ser, de Ricardo Alves Jr. É o último dia de Aisha em Belo Horizonte. Acompanhamos a despedida na companhia de suas melhores amigas: Bramma, Igui e Will. Por meio do cotidiano e dos encontros entre as personagens, o filme tece um retrato afetuoso sobre a família que se escolhe constituir através do valor da amizade.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do siteingresso.com