Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
24/06/2024 às 15h31min - Atualizada em 24/06/2024 às 15h31min

O judô perde Sensei Mitsuhisa Matsuo

FONTE E FOTOS: Jean Benetti

 
Um dos maiores e mais respeitados ícones nacionais do judô, Sensei Matsuo faleceu ontem, 23 de junho, aos 81 anos
 
Um dos maiores e mais respeitados ícones nacionais do esporte, Sensei Matsuo, morreu ontem, 23/06, aos 82 anos de idade. Ele foi um dos mais renomados e referenciados Senseis de judô do Brasil. Formou dezenas de faixas pretas, muitos que dão aula de Judô por todo o Brasil.
 
O velório teve início às 7h de hoje no Velório Municipal e o sepultamento ocorreu às 16h30, no Cemitério Parque. A cerimônia foi muito bonita, com vários dos alunos e ex-alunos vestidos com kimono branco homenageando o grande mestre dos mestres, nosso querido Sensei Matsuo.
 
Mitsuhisa Matsuo nasceu no Japão. Aos 22 anos, recém formado em agronomia, mudou-se para o Brasil em meados dos anos 60. Trabalhou em várias cidades do Brasil, tais como Belém (PA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Londrina (PR), onde começou a dar aulas de judô. No início da década de 70, ele foi trazido pela empresa de fertilizantes Mitsui para Poços de Caldas, quando também começou a dar aulas de judô, passando por muitas gerações de atletas nesses mais de 50 anos. A empresa Mitsui também doou uma academia, que se localizava ao lado da APAE, na avenida João Pinheiro, e que, anos mais tarde, foi incorporada pela própria APAE. Em troca do antigo espaço, em meados da década de 90, a prefeitura inaugurou o Clube de Judô no complexo Vilas Unidas, ao lado da Unimed, um dos maiores centros de treinamento de judô do Brasil.
 
Sensei Matsuo era faixa coral (vermelha e branca), um dos poucos com essa alta graduação no Brasil. Deixou esposa e sete filhos.
 
Deixo aqui minha homenagem ao meu mestre, meu 2º pai, àquele que também treinou-me para ser mestre de judô, ensinou-me a ter caráter, disciplina, honra e respeito. Além de ensinar-me a levantar cada vez que eu caía, no judô e na vida!
 
 
Por Jean Benetti - Cirurgião-dentista e mestre cervejeiro
  E-mail: [email protected]  
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.