21/06/2024 às 14h22min - Atualizada em 21/06/2024 às 14h22min

Copa Internacional de Mountain Bike começa nesta sexta em Poços

FONTE: Gustavo Coelho - [email protected] - FOTO: Lucas Brandão/Gran Plan
Vista aérea do Parque do Cristo, em Poços de Caldas

 
CiMTB começa a escrever sua história em Poços de Caldas a partir desta sexta (21/6). Cidade será a 21ª a receber a competição na história do evento. Confira principais detalhes, programação completa e atrações confirmadas
 
A Copa Internacional de Mountain Bike tem seu início na cidade de Poços de Caldas entre sexta e domingo (21 a 23), em uma grande arena montada no Parque do Cristo, tradicional ponto turístico da cidade. Cerca de 600 ciclistas, vindos de quase 200 cidades de 12 estados do Brasil e de outros dois países, Chile e Peru, estarão participando da etapa de estreia no circuito. Trata-se da 21ª cidade a sediar uma das etapas da principal competição de mountain bike da América Latina em seus 29 anos de história.

Responsáveis pelo show principal dentro das pistas, os atletas das Super Elites nacional e internacional marcam presença em Poços de Caldas. Entre os homens, estão confirmados nomes como José Gabriel Marques, Luiz Cocuzzi, Nicolas Delich (CHI), Nicolas Machado, Sherman Trezza, Frank Farfan (PER), entre outros. No feminino, brigarão pelo título atletas como Karen Olimpio, Yarela Obando (CHI), Hercília Najara, Isabella Lacerda, Iara Caetano, Luiza Cocuzzi, entre outras.

Ao todo, serão 49 as disputas durante os três dias de evento, que premiarão os atletas em três modalidades diferentes: o Short Track (XCC), apenas na sexta-feira (19), em um circuito de pouco menos de 1 km por volta; a Maratona (XCM), apenas na tarde de sábado, num circuito de 14 km por volta; e o Cross Country Olímpico (XCO), na manhã de sábado e durante todo o domingo, em um circuito de 4 km por volta. 

Para a realização da terceira etapa de 2024 da CiMTB, a organização conta com os apoios locais da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Esportes, Parque do Cristo (Citur), Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, Cervejaria Gonçalves, Flux Internet Club, 20Buscar, Stock FarmaPoços de Caldas Convention & Visitors Bureau - Descubra Poços de Caldas. Entre os patrocinadores, estão a CBMM (Cota Apresenta), além de SRAM, La Maglia, Scott, Setta e Bem Brasil (Cota Bronze).
 
ACESSO AO PARQUE - A organização da CiMTB lista abaixo todas as formas possíveis de acesso ao Parque do Cristo. A opção mais utilizada nos eventos - ir de carro - será possível, porém é importante lembrar que o local é administrado pela iniciativa privada (Citur), ou seja, todos os estacionamentos lá são pagos e têm limitação do número de vagas. Assim, para garantir vaga de estacionamento com antecedência, atletas, expositores e visitantes em geral devem adquirir o pacote – válido pelos três dias de evento – pelo endereço: https://ingressos.citur.com.br/produto/citur-pc-cimtb. O valor do pacote para estacionar o veículo é de R$ 60,00.
Durante os três dias do evento, a estrada de acesso principal ao Parque do Cristo estará funcionando em mão única. Ou seja, o caminho para ir embora do local será pela Estrada dos Pessegueiros, com o término pelo bairro Vila Rica.
 
AGENDA DE SHOWS - Ao todo, seis shows musicais serão realizados no Parque do Cristo durante os três dias de evento, uma tradição em todas as etapas da Copa Internacional de Mountain Bike. As bandas que se apresentarão são: The Bartos, Sá Gabriel e Deivid Santos, Flávia Jorge e Raoni Loran, Banda Harmônica, Helena Daher & Pedro Soares e Ópera Rock Acústico. Serão três palcos diferentes espalhados pelo Parque: Mercado Cristo, Palco Café e Rampa do Cristo.
 
Cidades na história da CiMTB
Ao todo, 20 cidades já foram sede da competição nesses quase 30 anos de história do evento. Araxá e Congonhas se destacam, tendo recebido o evento 21 e 18 vezes, até hoje. Carandaí recebeu a prova por 10 vezes, São Lourenço e São João Del-Rei já receberam a prova em quatro oportunidades, enquanto Santa Luzia, Ouro Branco, Barbacena e Taubaté foram sede do evento três vezes. Com duas edições, as cidades de Divinópolis, São Paulo, Ouro Preto, Petrópolis e Nova Lima. Betim, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Socorro, Sauípe e São Roque receberam uma edição do evento, cada.
 
Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.