21/06/2024 às 13h16min - Atualizada em 21/06/2024 às 13h16min

Sessão especial da Câmara comemora 25 anos da Paróquia São Paulo Apóstolo

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]

 
Atendendo a uma proposição do vereador Ricardo Sabino (PL), a Câmara de Poços realizou, nesta semana, uma sessão especial em comemoração aos 25 anos da Paróquia São Paulo Apóstolo. Durante a cerimônia, várias pessoas que fizeram parte da história da Igreja foram homenageadas pelo Legislativo.
           
Maria Cristina Piva Borges, paroquiana que representou o Pe. Renato César Gonçalves na solenidade, recebeu uma placa em alusão à data. Também estiveram presentes paroquianos que participaram de vários momentos ao longo desses 25 anos, como da construção da Igreja, criação das Pastorais e realização de atividades sociais. Receberam um Diploma dos vereadores: Rui Barbosa de Carvalho e Maria Cristina Durante Barbosa, Alan Damião Dias, Odair Saraiva, Rita de Cássia dos Santos, Joaquim Cândido da Silva, Denilson Geovani Lopes e Ana Cláudia Barbosa Lopes, Ronei Domingues e Elizabeth Rosa Domingues, Deovani Messias Martins e Márcia Aparecida Martins, Raphael Augusto Oliveira, Renato Coutinho de Rezende e Maria Izabel Scassiotti de Rezende, Paulo Bambini e Miriam Cioffi, Gervásio Antônio Chiminazzo Filho, Carlos Zanetti, Irene Maria dos Anjos Roque, Odair Rodrigues de Lima (in memoriam, representado pela esposa Olenka Aurieme de Lima), Fátima Eliana Bastos, José Ivo Rodrigues de Paiva e Diva Batista Paiva, Alair Batista Nunes e Sílvia Helena de Souza Nunes.
           
A Igreja São Paulo Apóstolo foi inaugurada no dia 1º de fevereiro de 1999. Atualmente, a Paróquia abrange um território populoso, compreendendo vários bairros, e possui diversos segmentos pastorais e sociais. Cinco párocos já estiveram à frente da comunidade: Pe. Carlos Virgílio Saggio, de 1998 a 2006; Pe. Francisco Albertin Ferreira, de 2006 a 2010; Pe. Sidney da Silva Carvalho, de 2010 a 2011; Pe. Valdenísio Justino Goulart, de 2011 a 2019; e Pe. Renato César Gonçalves, de 2019 até a presente data.
           
Durante seu discurso, o vereador Ricardo Sabino destacou as lutas, contribuições e doações que permitiram a construção da Paróquia. “Estamos comemorando os 25 anos de uma linda história de amor, plantada por Deus no coração de homens e mulheres que um dia sonharam com a existência de uma Paróquia na porção de terra que hoje compreende o território paroquial, matriz e capelas. Bodas de Prata! Um quarto de século construindo o Reino de Deus em uma comunidade ainda jovem, mas com muitas histórias para recordar, contar e agradecer, e muito ainda a construir”, disse.
O vereador falou, ainda, sobre as realizações nesses 25 anos, através dos párocos que passaram pela comunidade e citou, também, momentos difíceis enfrentados pela Igreja com a Covid-19.
           
O Coral da Igreja São Paulo Apóstolo se apresentou durante a sessão solene. O vídeo da homenagem está disponível no canal da Câmara no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.