20/06/2024 às 16h19min - Atualizada em 20/06/2024 às 16h19min

Alunas da PUC Minas vencem desafio de mobiliário para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da PUC Minas Poços de Caldas - [email protected]

 
Alunas do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas Campus Poços de Caldas venceram o desafio ReMakeRS: mobiliário para pessoas atingidas pelas enchentes no RS - 2024. Com o projeto Recriar, Recompor, Reconstruir, as discentes Raíssa Senna e Raquel Cardamone venceram o concurso na categoria Projeto de fabricação tradicional.
 
O desafio ReMakeRS tinha como objetivo desenvolver projetos de mobiliários de baixo custo e de fácil replicação, fabricação e montagem. Cada proposta enviada deveria englobar até quatro peças de mobiliário e no modelo open-source para que qualquer pessoa ou empresa interessada possa produzir, financiar a produção e ajudar as vítimas.
 
As outras categorias do desafio foram: Melhor projeto de fabricação digital, Melhor projeto de materiais alternativos e Melhor projeto de mobilidade e portabilidade.
 
Recriar, Recompor, Reconstruir
De acordo com as alunas vencedoras, “o projeto de mobiliário emergencial visa não apenas atender às necessidades básicas de famílias em situações de emergência, mas também proporcionar um nível de conforto e dignidade durante os períodos difíceis após a catástrofe”.
O conjunto conta com sofá-cama, cadeira, estante e mobiliário multifuncional modular e oferece uma solução prática e eficiente para a recuperação inicial e reestabelecimento das famílias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.