20/06/2024 às 15h42min - Atualizada em 20/06/2024 às 15h42min

SAJ Vai à Praça: serviço de assistência judiciária da PUC Minas realiza atendimento gratuito na Praça Pedro Sanches neste sábado (22)

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]

 
No próximo sábado, dia 22 de junho, a Prefeitura de Poços de Caldas, com o apoio da Secretaria de Promoção Social e do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da PUC Minas - Campus Poços de Caldas, realizará o Projeto SAJ Vai à Praça. O evento acontece na Praça Pedro Sanches, atrás do Palace Hotel, das 9h às 12h.
 
O objetivo do evento é fornecer atendimento gratuito à população, oferecendo orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas, além da oportunidade de atualização do Cadastro Único e demais serviços da Secretaria de Promoção Social.
 
O SAJ Itinerante busca levar conhecimento sobre direitos e deveres aos moradores da cidade, incentivando o exercício consciente da cidadania. Vanessa Gavião, Procuradora Geral do Município, destaca o sucesso dos últimos atendimentos e reitera o compromisso de fornecer informações e entendimento sobre assuntos jurídicos aos moradores.
 
Além dos serviços jurídicos, esta edição contará com atividades especiais para as crianças, incluindo brinquedos infláveis, proporcionando um ambiente acolhedor e familiar.
 
Desde agosto de 1999, o SAJ da PUC Minas, presente em Poços de Caldas, tem como missão prestar assistência jurídica a indivíduos que não possuam recursos financeiros para custear honorários advocatícios. Sob a supervisão de professores do curso de Direito, os alunos a partir do 7º período atuam em demandas cíveis, familiares, sucessórias e criminais, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade à comunidade.
 
O processo de atendimento inicia-se com uma triagem, onde são avaliadas as condições financeiras dos particulares. Os clientes selecionados agendam um atendimento jurídico, conduzido por um grupo de cinco estudantes de Direito, sob a orientação de um professor. Nos casos que demandam ação judicial, a equipe de alunos e professores acompanha todo o processo, garantindo suporte contínuo ao longo da ação judicial.
 
SERVIÇO:
Dia: 22/06
Hora: 9h às 12h
Local: Praça Pedro Sanches, s/n – Centro – Atrás do Palace Hotel

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.