18/06/2024 às 15h08min - Atualizada em 18/06/2024 às 15h08min

Joãozinho: o prodígio do Jiu-Jitsu que encanta com sua determinação

FONTE E FOTOS: Jubinsk

 
João Eduardo Souza, filho de João Ricardo Souza e Cristina Souza, que também são Faixa Preta em Jiu-Jitsu, assim como sua irmã, Lindsay Souza, natural de Aguaí (SP), é o atleta mais jovem da Casa do Atleta (Projeto Mestre Paulão Rezende). João Eduardo, mais conhecido como Joãozinho, é um menino de olhos expressivos. Apesar de sua pouca idade, ele se comunica de forma clara e ponderada. Sempre alegre e sorridente, é extremamente carinhoso. Sua disciplina e resiliência são notáveis, refletindo-se tanto nos treinos de Jiu-Jitsu quanto em seu comportamento diário. Ele combina uma maturidade admirável com a ternura e energia típicas de sua infância, conquistando todos ao seu redor.
 
Com uma trajetória impressionante de vitórias e medalhas, disputa nas CBJJ, CBJJE e FBMMA, hoje com apenas 12 anos, vem se destacando no mundo do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ), nesta variedade de campeonatos que oferecem uma plataforma para jovens talentos mostrarem suas habilidades e competirem em alto nível. Joãozinho já demonstra um talento excepcional e uma determinação nata. Ele é uma prova de que a dedicação e o trabalho árduo podem levar a grandes conquistas, mesmo em uma idade tão jovem. Joãozinho é, sem dúvida, uma promessa no mundo do Jiu-Jitsu e um exemplo inspirador para outros jovens atletas.
 
INÍCIO DA JORNADA - Joãozinho começou sua jornada no Jiu-Jitsu aos 4 anos. Desde então, tem se dedicado intensamente aos treinos e competições, acumulando um vasto número de conquistas em um curto período de tempo.
Só neste ano, Joãozinho já conquistou 8 medalhas de ouro e 1 de bronze em diversas competições. Ao longo de sua carreria, acumulou um total de 29 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
 
Principais títulos:
2 Ouro Sul Americano
1 Ouro Mundial no GI
1 Ouro Paulista
1 Prata Mundial
1 Bronze Panamericano
1 Bronze Brasileiro
 
Estes resultados demostram não apenas a sua habilidade, mas também sua dedicação e paixão pelo esporte.
 
“Aspirando o próximo título mundial, este é meu maior sonho!”, exclama e afirma com os olhos brilhando e sorriso singelo. O futuro de Joãozinho no Jiu-Jitsu é brilhante, e todos estamos na torcida contemplando sua jornada no esporte!


 
Por Jubinsk - Jornalista/Repórter fotográfico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • Cláudia Prieto escreveu:
    20/06/2024 às 11h55min

    Parabéns, Joãozinho. Esse garoto vai longe!

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.