18/06/2024 às 15h02min - Atualizada em 18/06/2024 às 15h02min

Concerto beneficente da Camerata da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas acontece na quinta (20)

FONTE: Tiagu Mateus Dias - FOTOS: Cleber Gonçalves Jr. / Divulgação

 
A apresentação terá renda totalmente revertida para a Casa do Caminho
 
Na próxima quinta-feira, 20 de junho, às 20h, a Camerata da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas se apresenta no Teatro Benigno Gaiga (Teatro da Urca) em um concerto em prol da Casa do Caminho, instituição localizada na zona sul de Poços de Caldas e que atende 90 alunos entre crianças e adolescentes e também mais de 70 famílias.
 
O concerto levará ao palco importantes figuras do cenário musical de Poços de Caldas, como o maestro Agenor Ribeiro Netto, os cantores Lucas Cozzani e Day Dutra, e o pianista Tiagu Mateus. No variado repertório, canções de estilos e músicos distintos, com destaque para Abba, Adoniran Barbosa, Villa-Lobos, Rolando Boldrin, além de temas de filmes.
 
“A Camerata vem se apresentando semanalmente no Ollivia Gastronomia, há 42 semanas. Para este evento, vai estar mais encorpada, já que aumentei algumas cordas para dar um pouco mais de charme”, disse o maestro Agenor.
 
CASA DO CAMINHO - A Casa do Caminho é uma Organização da Sociedade Civil - OSC, sem fins econômicos, que no dia 10 de setembro de 2024 completará 40 anos de existência. Desde o início das suas atividades, atua na vara da infância e da adolescência. Em 2006, foi criado o maior projeto que a casa desenvolve, em parceria com o município de Poços de Caldas, o projeto Caminho da Arte. Este projeto executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, serviço que oferta diariamente diversas oficinas voltada ao esporte, cultura e lazer.
 
A Casa do Caminho também presta diversos trabalhos voltados ao bem-estar da comunidade. Atualmente, a instituição executa o projeto Ativa Idade, em parceria com o Estado de Minas Gerais. Este projeto é voltado para o público 50 + e visa a melhoria das funções do corpo, garantindo assim melhor independência pessoal a este público.
 
A instituição realiza ainda o projeto Cozinha Comunitária em parceria com o município. O objetivo é diminuir a insegurança nutricional no território, além de descentralizar a distribuição das refeições do centro da cidade para a zona sul, afim de garantir a acessibilidade da pessoa idosa e demais públicos em vulnerabilidade ou risco social.
 
PARCERIA COM A ORQUESTRA SINFÔNICA - A relação de carinho entre a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e a Casa do Caminho vem de longos anos. Muitos músicos que hoje ocupam lugares de destaque na orquestra, começaram suas aulas dentro da Casa do Caminho, como os violinistas Kimberly Mongolin e Jhonatan Pires.
 
Após um hiato pandêmico que ainda está aos poucos se desfazendo, a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas volta ao cenário cultural com uma nova proposta voltada para a promoção e democratização de acesso à música instrumental para crianças e adolescentes, através de projetos que ofertam de forma totalmente gratuita aulas de instrumentos musicais, teoria musical, canto coral, entre outros, para crianças, adolescentes e idosos em regiões descentralizadas de Poços de Caldas e região.

Os ingressos para assistir ao concerto estão sendo vendidos antecipadamente através dos números WhatsApp da Casa do Caminho (35) 9 9904-1598 e (35) 9 99815-5140, pelo valor de R$ 50,00. Mas também poderão ser adquiridos na portaria.
Toda venda de ingressos será revertida integralmente para a instituição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.