18/06/2024 às 14h53min - Atualizada em 18/06/2024 às 14h53min

Orquestra Brasileira Inclusiva se apresenta na quinta, no IMS Poços

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTO: Rafael Vianna
 
 Na quarta, acontecerá debate com o Maestro
 
Na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h, acontecerá uma conversa com o Maestro Carlos Henrique Toni da Silva. A proposta da atividade, que acontece no IMS Poços, é explorar as dificuldades, oportunidades e curiosidades envolvidas no ensino e aprendizado com o público PCD (pessoas com deficiência). O Maestro compartilhará a história do projeto, explicando como ele evoluiu para o formato atual, que atrai grandes públicos interessados em conhecer sua trajetória e a orquestra. Esta conversa é destinada a professores, pais e outros profissionais que têm interesse na área da inclusão, oferecendo uma visão sobre o impacto da música na vida das pessoas com deficiência. O evento será gratuito. 
 
Já na quinta, dia 20, às 19h, a Orquestra Brasileira Inclusiva se apresentará no centro cultural. Desde 2017, a Orquestra Brasileira Inclusiva promove a inclusão de pessoas com deficiência através da música. Eles se apresentam em escolas, empresas e concertos, destacando seus alunos PCD como solistas. A orquestra executa arranjos colaborativos com músicos de apoio, permitindo que os solistas PCD se movimentem livremente na música. Seu repertório é de música popular contemporânea, inspirada por nomes como a Orquestra Jazz Sinfônica, Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Flavio Venturini e Milton Nascimento. O evento será gratuito e os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do evento. 
 
SERVIÇO:
Conversa: 19/6, quarta, 19h 
Apresentação: 20/6, quinta, 19h 
Os eventos são independentes, não é necessário participar de ambos 
 
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.