17/06/2024 às 17h02min - Atualizada em 17/06/2024 às 17h02min

Coletivo LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas apresenta resultado do mapeamento da cena cultural nesta terça (18)

FONTE E FOTO: Dani Vilas Boas - [email protected]

 
Acontece nesta terça-feira (18) um evento promovido pelo Coletivo LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas, com o objetivo de apresentar os resultados do 1º Mapeamento de Artistas e Agentes Culturais LGBTQIAPN+ da cidade. Desde o início de fevereiro, a pesquisa vem acontecendo, passando pela fase de inscrições, tabulação e organização dos dados, chegando ao momento de apresentar os resultados à classe artística, gestores municipais e a toda população.
 
O trabalho surge da necessidade e urgência em se ter indicadores sobre a diversidade e os diferentes universos e trabalhos culturais realizados por esta população. 
 
Esta ação é extremamente importante para que se possa obter dados precisos acerca das dificuldades de acesso aos direitos pela população LGBTQIAPN+, que é uma realidade presente nos mais diversos contextos, assim como identificar boas práticas que visam o combate à LGBTfobia e a promoção da cidadania. Além disso, busca-se evidenciar a complexa cadeia produtiva, o espectro de linguagens e as identificações estéticas, éticas, políticas, econômicas e socioculturais destes agentes. O formulário coletou informações sobre empregabilidade, diversidade de expressões e linguagens artísticas de entes e agentes, além de mapear as redes, coletivos e organizações do segmento cultural LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas.
 
A partir da análise dessas informações pode-se articular e promover ações que impactem positivamente a vida da população LGBTQIAPN+, observando a pluralidade e os pontos convergentes, a fim de pensar estratégias e diálogos para que essa população acesse direitos dentro das políticas culturais. 
 
Esta ação está sendo realizada através de edital municipal com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, produzida pelo Coletivo LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas.
 
SERVIÇO:
Apresentação dos resultados do mapeamento de artistas e agentes culturais LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas 
Terça-feira, 18/06/24
19h às 21h
Teatro da Urca
Evento gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.