14/06/2024 às 12h45min - Atualizada em 14/06/2024 às 12h45min

Deputado federal Ulisses Guimarães destina R$ 2 milhões para asfaltamento da estrada do Cristo em Poços de Caldas

FONTE E FOTOS: [email protected]

 
O deputado federal Ulisses Guimarães (MDB) destinou um recurso de R$ 2 milhões para o asfaltamento da estrada que leva do bairro Vila Rica ao Cristo Redentor, uma das principais atrações da cidade. A estrada tem enfrentado desafios devido ao aumento do número de visitantes nos últimos anos.
 
De acordo com a CITUR (Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas), em 2023 o Parque do Cristo recebeu aproximadamente 442 mil visitantes, evidenciando a popularidade do destino. No entanto, a estrada que dá acesso ao Cristo Redentor tem se mostrado cada vez mais estreita para suportar o fluxo intenso de veículos e pedestres.
 
“Com o aumento do turismo em Poços de Caldas, é essencial melhorar essa estrada para garantir a segurança de nossos motoristas, pedestres e ciclistas. O fluxo no local é muito intenso e é fundamental termos vias alternativas de boa qualidade para melhorar o acesso ao Cristo”, afirmou o deputado Ulisses (foto).
 
Inaugurado em 13 de maio de 1958, o Cristo Redentor de Poços de Caldas é um símbolo importante da cidade, atraindo turistas de todo o país. A estrada sinuosa que leva ao topo da montanha é a principal via de acesso ao monumento. Visitantes podem chegar ao local de carro pela estrada do centro ou do bairro Vila Rica.
 
Além disso, aventureiros e amantes da natureza podem optar por uma trilha através da mata nativa, aproveitando as belezas naturais da região durante o percurso até o Cristo.

“O nosso turismo deve ser valorizado e aprimorado cada vez mais. E quem não ama visitar o Cristo para tomar um café ou apreciar a vista? Vamos seguir promovendo o turismo e a segurança em nossa cidade”, disse o deputado Ulisses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.