13/06/2024 às 15h36min - Atualizada em 13/06/2024 às 15h36min

Cia. Nós de Teatro estreia espetáculo para bebês

FONTE: Dani Vilas Boas - [email protected] - FOTO: Divulgação

 
A Cia. Nós de Teatro, conhecida por seus trabalhos de intervenção urbana e teatro de rua que promovem a democratização do acesso à arte, está estreando um espetáculo inédito voltado para bebês. A companhia, composta por artistas multifacetados, se destaca também em suas práticas de arte-educação, contribuindo para novas abordagens artísticas.
 
Desde fevereiro deste ano, a companhia tem focado sua pesquisa no público infantil, especificamente em crianças de 0 a 3 anos. O resultado dessa pesquisa é o espetáculo “Casulo”. Este novo trabalho utiliza elementos pensados para bebês, como objetos cênicos, recursos sonoros e figurinos. A proposta é explorar a poética, a inocência e a ludicidade do nascimento da borboleta, desde o rompimento do casulo até a liberação das asas.
 
A atriz e diretora Évila dos Anjos explica que o objetivo é proporcionar um encontro sensível e poético através da arte, oferecendo um espetáculo lúdico, criativo e intimista. 
 
Com duração de 25 minutos, “Casulo - Espetáculo para bebês” conta com três atrizes e um músico em cena, possibilitando um ambiente convidativo para o exercício artístico, no sentido de potencializar as diversas formas de expressão e sociabilidade. Referindo-se à linguagem teatral como comunicação ou recurso de experimentação; manifestando uma pluralidade  de linguagens e intenções.
 
Importância do Espetáculo para a Primeira Infância
O projeto visa desafiar os paradigmas culturais ao direcionar uma produção artística para o público bebê, frequentemente esquecido em espaços culturais. Esta iniciativa é fundamental como serviço educativo e para fomentar um diálogo sobre a necessidade de incluir os bebês em experiências culturais.
 
APOIO CULTURAL - O espetáculo é financiado pelo programa Cultura e Educação da Secretaria Municipal de Cultura, que promove ações culturais em unidades escolares. As apresentações de “Casulo” ocorreram nos dias 10 e 11 de junho nos CEIs Girassol e Arco Íris, localizados nos bairros Itamaraty e Santa Augusta, respectivamente.
 
FICHA TÉCNICA:
Direção/Dramaturgia: Évila dos Anjos
Assistência de direção: Coletiva
Atuação: Dani Vilas Bôas, Évila dos Anjos e Leidy Nara
Trilha sonora ao vivo: Gilbão Leeu
Figurino: Ana Elisa Mattoso
Aderecista cênica: Aline Bueno
Aderecista caixa: Bricolé embalagens
Linóleo: Nando Gonçalves
Fotógrafos: Grazi Ferreira e João Ferreira 
Produção executiva: Dani Vilas Bôas e Évila dos Anjos 
Designer gráfico: Gilbão Leeu
Produção: Cia. Nós de Teatro e Andressa Rodrigues

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.