12/06/2024 às 15h26min - Atualizada em 12/06/2024 às 15h26min

Escritor de afrofuturismo da periferia de SP participa do TechStart Summit no Campinas Innovation Week

FONTE: Jéssica Balbino - [email protected] - FOTO: Divulgação
 
Israel Neto é editor da Kitembo  e destaque em painel sobre empreendedorismo negro
 
O escritor e editor Israel Neto será um dos destaques do TechStart Summit, evento que integra a programação do Campinas Innovation Week. Israel Neto participará do painel "Construindo novas jornadas para o Empoderamento Negro" na quinta-feira, 13 de junho, no palco VH Experience.
 
Israel Neto, um escritor negro da zona norte de São Paulo, é o fundador da editora Kitembo e um renomado autor de literatura de afrofuturismo. Sua participação no evento destaca a importância de incluir vozes diversas e autênticas em discussões sobre inovação e empoderamento. Neto trará sua perspectiva única sobre a importância do empoderamento negro no contexto das inovações tecnológicas e sociais. Sua apresentação promete oferecer insights valiosos sobre como novas abordagens e iniciativas podem transformar a realidade de diversas comunidades.
 
O TechStart Summit, conhecido por reunir especialistas e líderes de diferentes setores, proporciona um ambiente propício para debates enriquecedores e troca de conhecimentos. A participação de Israel Neto reforça o compromisso do evento em abordar temas relevantes e atuais.
 
"Participar do TechStart Summit é uma oportunidade única de discutir o papel crucial que a inovação e a tecnologia desempenham na construção de uma sociedade mais inclusiva. É essencial que as vozes das periferias e das comunidades negras sejam ouvidas e valorizadas nesse processo. Espero que minha contribuição inspire outros a seguirem em frente na luta por um futuro mais justo e igualitário," afirma Israel Neto.
 
SOBRE O CONVIDADO - Israel Neto é escritor, dramaturgo, produtor cultural e musical e editor. Fundador do Coletivo Literatura Suburbana, onde desenvolveu os projetos Escola da África, Reviva Rap e Coleção Literária Besouro. Participou de diversas antologias literárias da literatura periférica e negra entre 2009 a 2015. Autor dos livros Amor Banto em Terras Brasileiras, Os Planos Secretos do Regime, Ancestral e Não Podemos Esperar. Recebeu os prêmios Jovem Brasileiro, 2011, Funarte Hip Hop em 2014 e Prêmio Odisseia de literatura fantástica, 2021. Escreveu a peça “Otelo, o Outro”, em cartaz no ano de 2023. Produtor musical e engenheiro de áudio na produtora Timbres Produções, onde já assinou mais de 200 singles e 50 álbuns. Como músico, conhecido como Mano Réu, tem 2 álbuns de estúdio, singles e vídeoclipes, realizou shows pelo país entre 2012 a 2017. Israel tem desde 2018 fomentado a cena de literatura negra afrofuturista, em sua produção literária e na publicação de outras autoras e autores pela Editora Kitembo, na qual é um dos fundadores. 

SOBRE O CAMPINAS INNOVATION WEEK - O Campinas Innovation Week é um evento anual que celebra a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo. Com uma programação diversificada, o evento reúne profissionais de diversas áreas para discutir tendências e compartilhar conhecimentos.
Para mais informações sobre o evento e a programação completa, visite o site oficial campinasinnovationweek.com.br  ou https://campinasinnovationweek.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.