FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]
O presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União), esteve em Brasília na última semana. Em reuniões na Câmara dos Deputados e no Ministério de Portos e Aeroportos, o parlamentar apresentou demandas de Poços, entre elas para reforma de escolas, construção de Centros de Educação Infantil e melhorias no Aeroporto Walther Moreira Salles.
Aos deputados Rafael Simões e Ulisses Guimarães, o vereador entregou Ofícios solicitando recursos, através de emendas parlamentares, para as unidade de ensino da cidade. “Como é de conhecimento, o município de Poços de Caldas enfrenta, hoje, um grande problema com a falta de vagas e, consequentemente, as filas de espera para os Centros de Educação Infantil. Por mais esforços que sejam feitos, é urgente a construção de novos centros de educação infantil para atender à demanda. Hoje, são mais de 500 crianças aguardando vaga. Assim, o primeiro pedido é para a disponibilização de recurso para a construção de CEI’s”, diz.
Sobre a reforma de escolas, Dofu comenta sobre a estrutura dos prédios que abrigam unidades de ensino. “É notório, em 90% das escolas em que visito, os problemas em telhados que causam umidade, banheiros e cozinhas com pisos e azulejos caindo, problemas na rede elétrica e pintura precária. Os alunos possuem um ambiente escolar, em sua maioria, com uma estrutura física muito depreciada. E sabemos que um ambiente escolar desvalorizado favorece uma cultura de mais depreciação e baixa autoestima das crianças e adolescentes”, afirma.
No Ministério de Portos e Aeroportos, o legislador entregou um Ofício ao ministro Sílvio Costa Filho solicitando a implementação de medidas que constam no Plano Diretor elaborado pela Infraero para o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. “Pedimos a expansão da pista e também a construção de hangares. Atualmente, o Aeroporto conta com vasta área para tal ampliação. Conforme estudos, com a ampliação de 85 metros da pista será possível aterrissar e decolar aeronaves maiores. No caso, o município precisa de uma pista um pouco maior devido a sua altitude. Além disso, a construção de hangares para guarda e manutenção de aeronaves executivas seria de grande valia, pois um voo entre Poços de Caldas e o município de São Paulo leva cerca de dez minutos”, destaca.
Dofu reforça a importância das melhorias, visto que Poços de Caldas sempre foi conhecida pela sua vocação turística e minerária e, agora, está se tornando um polo industrial e, em breve, um polo de exploração de terras raras. “Esperamos que esses pedidos levados a Brasília sejam analisados e Poços, em breve, possa receber melhorias tão aguardadas pela nossa população”, finaliza.