07/06/2024 às 13h39min - Atualizada em 07/06/2024 às 13h39min

Grupo Quatroloscinco faz apresentação gratuita do espetáculo teatral FAUNA em Poços de Caldas

FONTE: Renata Rocha - [email protected] - FOTO: Guto Muniz
 
De volta à cidade, o grupo faz duas apresentações gratuitas no dia 17 de junho, no palco do Teatro da Urca
 
Na segunda-feira, dia 17 de junho, o Grupo Quatroloscinco - Teatro do Comum (BH/MG) apresenta gratuitamente o espetáculo teatral FAUNA, em duas sessões, às 18h e às 20h, no Teatro da Urca, em Poços de Caldas. As apresentações fazem parte de uma circulação estadual do espetáculo, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, que se inicia em Poços de Caldas e segue para as cidades mineiras de Diamantina e Ouro Preto. Haverá tradução de LIBRAS na primeira sessão (às 18h) e após as duas apresentações, um bate-papo com os artistas do espetáculo.
 
Com 17 anos de trajetória, o Quatroloscinco se dedica ao teatro contemporâneo, com um histórico de 8 espetáculos criados, realização de dezenas de oficinas, workshops e seis livros publicados. As ações do grupo já estiveram em 86 cidades de 21 estados do Brasil, além de Cuba, Argentina e Uruguai.
 
FAUNA, trabalho mais apresentado do grupo, é uma peça interativa que mergulha nas noções de corpo individual, corpo coletivo e a dimensão política dos afetos. Com direção de Ítalo Laureano e Rejane Faria, texto e atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, a peça convida o público a explorar o potencial transformador do encontro teatral quando os corpos se misturam e se afetam. Em cena, os atores rompem com a narrativa tradicional do teatro, atenuando os limites físicos entre palco e plateia e, a partir de sucessivos jogos e situações, levam o espectador para dentro da cena. A dramaturgia toca em temas como violência, desejo, liberdade, desamparo e a extinção da espécie humana.
 
FICHA TÉCNICA
Direção: Ítalo Laureano
Assistência de direção: Rejane Faria
Texto e Atuação: Assis Benevenuto e Marcos Coletta
Orientação Vocal: Ana Hadad
Orientação Corporal: Rosa Antuña
Provocação Criativa: Alexandre Dal Farra
Cenografia: Ed Andrade
Iluminação: Rodrigo Marçal
Trilha Sonora Original: Barulhista
Figurino: O grupo
Produção: Maria Mourão
Assistente de produção Poços de Caldas: Rafaela Jacon Dutra
Realização: Quatroloscinco - Teatro do Comum
 
Projeto viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, Governo de Minas Gerais e Ministério da Cultura/Governo Federal.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.