FONTE E FOTO: Larissa de Freitas Marques Evangelista - [email protected]
O projeto Cine Olhar, cineclube poços-caldense abre o mês de junho com duas exibições, por meio da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os filmes escolhidos são "Eu, Empresa", dirigido por Leon Sampaio e Marcus Curvelo, e "O Menino no Espelho", em homenagem ao cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha, diretor do filme.
A curadoria do filme é destinada para dois públicos diferentes: os alunos do ensino médio da Escola Padrão Parque das Nações serão provocados pelos conflitos do personagem principal do filme "Eu, Empresa", que aborda questões sobre a informalidade do trabalho e a influência das redes sociais, especialmente para as juventudes. Já o filme "O Menino no Espelho", baseado na obra homônima de Fernando Sabino, a ser exibido para os alunos do ensino fundamental da E. M. Maria Ovídia Junqueira, reflete sobre a criatividade do público infantojuvenil e seus processos de amadurecimento. A realização das sessões do cineclube conta com o suporte dos diretores Hudson Vilas Boas e Marli Fernanda Carvalho (Escola Padrão) e da diretora Millene Gonçalves Camargo (E.M. Maria Ovídia Junqueira).
INFORMAÇÕES SOBRE AS EXIBIÇÕES: Dia: 03/06 Local: Escola Padrão Parque das Nações (Avenida Portugal, S/Nº - Pq. das Nações) Horário: 07h50
Dia: 04/06 Local: E. M. Maria Ovídia Junqueira (R. Pedro Paulo Rodrigues Lemos, 131 - Conj. Hab. Pedro Afonso Junqueira) Horário: 13h30
SERVIÇO - O Cine Olhar promove a ambientação de um cinema itinerante de forma totalmente gratuita, com pipoca e refrigerante para as sessões presenciais, além de sessões online no sitewww.cineolhar.com.br. O projeto já atendeu mais de 3 mil pessoas desde 2016 e exibiu diversas obras do cinema nacional. As idealizadoras do projeto são as produtoras Larissa Freitas e Valéria Freitas, com suporte técnico de Joseane Sartini.
Para saber da programação, acesse ao site do Cine Olhar e acompanhe no Instagram: @_cineolhar