Brand-News Publicidade 1200x90
28/05/2024 às 15h52min - Atualizada em 28/05/2024 às 15h52min

Poços de Caldas começa aplicar nova vacina Spikevax contra nova variante da Covid-19

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]

 
Poços de Caldas iniciou nesta terça-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 com a Spikevax, vacina produzida pela farmacêutica norte-americana Moderna. A imunização, voltada especialmente para crianças a partir de 6 meses e adultos dos grupos de risco, vai estar disponível em todas as 21 salas de vacina do município até quarta-feira (29).
 
Este novo imunizante, atualizado para proteger contra a subvariante Ômicron XBB 1.5, substituirá gradualmente as vacinas contra Covid-19 anteriormente utilizadas. Além disso, a Spikevax pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas, exceto a da dengue, facilitando a atualização de diversos esquemas vacinais.
 
A vacinação será administrada para crianças de até 4 anos, conforme calendário de rotina, e para grupos prioritários como dose de reforço. Esses grupos incluem pessoas com 60 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, privados de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, ribeirinhos, quilombolas e indígenas.
 
Todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem tomar uma dose anual da Spikevax, independentemente do número de doses já tomadas contra a Covid-19. Para se vacinar é necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação. Os grupos prioritários precisam ainda apresentar laudos médicos ou comprovantes das comorbidades ou atividades profissionais.
 
O Ministério da Saúde enfatiza que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as variantes em circulação no país. O esquema vacinal completo, incluindo as doses de reforço, quando recomendado, é essencial para evitar formas graves e óbitos pela doença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.