Brand-News Publicidade 1200x90
28/05/2024 às 15h48min - Atualizada em 28/05/2024 às 15h48min

Festival de Doces de São Lourenço promove quatro dias de aulas gastronômicas e atrações culturais gratuitas

FONTE E FOTO: Fair Play Assessoria - [email protected]

 
O feriado de Corpus Christi vai ganhar uma atração mais do que especial na cidade mineira de São Lourenço (MG). Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, os tradicionais doces de Minas serão as estrelas da 6ª edição do “Doces Minas - Festival Mineiro de Doces”. O evento, organizado pelo São Lourenço Convention Visitors Bureau, contará com expositores locais e regionais, aquecendo o turismo e a economia da cidade, conhecida por sua gastronomia.  
  
Durante os quatro dias de evento, o público poderá vivenciar receitas e histórias dos doces mineiros, que vêm de tradições familiares, em aulas gastronômicas no Calçadão II da cidade. Os visitantes poderão se deliciar com degustações nos estandes, recheados de iguarias únicas, além de contar com aulas-shows e apresentações musicais, gratuitas e abertas ao público.  
  
Abrindo a programação, na quinta-feira (30), a partir das 15h30, o público poderá acompanhar as aulas-shows que trarão delícias do Sul de Minas (com Raquel Oliveira), receita de arroz doce (com Maria Cristina Meireles), além da apresentação do passo a passo das receitas de tofu cake sem glúten com Joana Squillaci e de granola doce, com Diana Januário. Para fechar a primeira noite, às 21h terá show da Banda Climax.  
  
Já na sexta-feira (31), as apresentações acontecem a partir das 16h30. Serão aulas sobre as riquezas de Minas (com Alessandra Mattos - Delícias de Chocolate), além da apresentação de receitas deliciosas como a torta de sementes com passas, cacau, banana e flores apresentada por Anna Ribacamá, o bolo de chocolate com especiarias, criado por Joana Squillaci, do Instituto Luz Vida Luz, além do biscoitinho de parmesão com goiabada de Maria Terezinha (Restaurante do Chico). A Banda Apollo 6 fecha a noite, com uma apresentação a partir das 21h.  
  
No sábado, dia 1° de junho, as aulas terão início às 15h30, com a participação de Yuri Sores (Me Lambuzei), Raquel de Oliveira (Instituto Luz Vida Luz) e Walter Dutra (Araucária Ecoturismo). Para animar o fim da tarde, às 17h terá show da Orquestra de Violeiros de São Lourenço, e fechando com chave de ouro, terá um show especial de Johny Vianna e Banda, a partir das 21h.  
  
Encerrando a programação, no domingo, dia 2 de junho, o público infantil poderá participar ainda da oficina Kids “Quitandinhas de Minas”, por Raquel Oliveira, as 11h. Além disso, o Show de Prêmios da Festa das Entidades fechará o evento, às 14h.  
  
O “Doces Minas - Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Construtora e Incorporadora Vilela Campos, Água São Lourenço, Carrossel Supermercados e Raimax, e fomento da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.  
  
O evento irá apoiar e acontecer simultaneamente à Festa das Entidades, que celebra a diversidade e riqueza cultural das entidades locais, que será realizada no estacionamento do Parque. Ao unir forças com a Festa das Entidades, o VI Festival Doces Minas reafirma seu compromisso com a solidariedade e a promoção da cultura mineira.  
  
SERVIÇO: 
VI Doces Minas - Festival Mineiro de Doces   
Data: 30 de maio a 02 de junho  
Local: Calçadão II - São Lourenço (MG)   
Informações: www.docesminas.com.br / www.facebook.com/docesminasfestival / www.instagram.com/docesminasfestival

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.