Brand-News Publicidade 1200x90
28/05/2024 às 15h45min - Atualizada em 28/05/2024 às 15h45min

Flipoços 2025 já conta com tema e patronesse

FONTE: GSC Eventos Especiais - [email protected] - FOTO: Bruno Alves
 
Vila Literária da 20ª edição do Festival Internacional Literário de Poços de Caldas começa a ser planejada
 
Após o sucesso da inauguração da 1ª Vila Literária de Minas Gerais no 19º Flipoços, a organização e curadoria começam as articulações para a grande festa de celebração de 20 anos do Festival Literário mais tradicional do Estado de Minas.
O Flipoços 2025 vai acontecer de 26 de abril a 4 de maio, no Parque José Affonso Junqueira, mantendo a estrutura de Vila Literária, erguida no Parque José Affonso Junqueira - uma inovação do Festival que agradou a toda população e visitantes.
 
O tema de 2025, “Biografias, celebrando a vida através do tempo”, vai destacar as histórias de vida das pessoas, e como representante da temática a curadoria confirma o nome de uma das mais importantes biógrafas do Brasil, a escritora Mary Del Priore como Patronesse da edição de 20 anos.
 
Historiadora, escritora e professora, Mary Del Priori é Pós-doutorada na Ecole Des Hautes Etudes En Sciencies Sociales, de Paris. É autora de mais de 50 livros sobre a História do Brasil, consultora de consagrados diretores de cinema e já recebeu mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis.
 
Segundo a curadora Gisele Ferreira, o Flipoços, desde sua fundação, não se limita apenas ao tema central, e mantém sua característica principal da diversidade de temas, assuntos, pluralidade e ecletismo, características que o diferencia dos demais festivais literários brasileiros.
“E para 2025 não será diferente. Muitas novidades já estão sendo preparadas desde agora para que a missão de formar leitores e atrair cada vez mais pessoas ao universo transformador do livro, leitura e cultura façam valer em cada detalhe da programação”, adianta.
 
Umas das novidades já confirmadas pela curadoria é a homenagem que será feita a Portugal. O Flipoços tem uma longa história de parceria com o país homenageado, e promove há quase 20 anos um intensivo trabalho de intercâmbio cultural com participações de autores de lá para cá e de cá para lá. Inclusive, a 5ª Residência Literária Flipoços Camões 2025 está planejada para lançamento no segundo semestre, com chamamento público naquele país.
 
“Comemorar 20 anos ininterruptos e com reconhecimento, em todo Brasil, como um festival formador de leitores, é uma grande alegria”, diz a curadora. “Em 2025, queremos estar juntos com os amigos de verdade, patrocinadores, autores, parceiros, leitores e todos que nos ajudaram a construir esta história de sucesso.”
 
A Vila Literária do Flipoços 20 anos + Feira do Livro do Sul de Minas vão acontecer de 26 de abril a 4 de maio, no Parque José Afonso Junqueira, centro histórico de Poços, destacando a mineiridade, a vagareza e as delícias do interior mineiro.
 
O Festival é uma realização GSC Eventos Especiais. Seja patrocinador desta importante iniciativa nacional, entre em contato pelo telefone (35) 3697-1551 ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse o site www.flipocos.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.