Brand-News Publicidade 1200x90
24/05/2024 às 13h16min - Atualizada em 24/05/2024 às 13h30min

Sessão de cinema dedicada a escritor mineiro seguida por debate é um dos destaques da programação do IMS Poços

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTO: Divulgação
Cena do documentário "Otto: De trás p/ diante", que será exibido no domingo, às 16h

 
A programação de cinema do IMS Poços, de 24 a 26 de maio, contará com obras relacionadas à literatura brasileira. A programação abre nesta sexta (24), às 19h, com "A hora da estrela", icônica obra de Suzana Amaral inspirada no clássico de Clarice Lispector, que voltou aos cinemas numa versão digitalizada em 4K. O filme conta a história de Macabéa, migrante nordestina que, após a morte da tia, se muda para o Rio de Janeiro. Lá, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olímpio de Jesus. A sessão se repetirá no domingo (26), também às 19h.
 
Já no sábado (25), às 16h, será a vez de "Veríssimo", documentário que observa Luis Fernando Verissimo enquanto Luis Fernando Verissimo observa o mundo ao seu redor se ouriçar com a chegada dos seus 80 anos. Já às 19h, será a vez de "Diálogos com Ruth de Souza". Ruth de Souza inaugura a existência de atrizes negras em palcos, televisão e cinema no Brasil. Carrega em si a gênese de parte importante das conquistas para as mulheres negras ao longo de quase um século de vida.
 
No domingo, às 16h, o grande destaque se dá pela exibição especial de "Otto: De trás p/ diante", de Helena Lara Resende e Marcos Ribeiro. Por ocasião do aniversário do jornalista e escritor mineiro Otto Lara Resende, o IMS exibirá o documentário baseado em sua carta-resposta ao amigo Paulo Mendes Campos, que lhe perguntara: “Quem é Otto Lara Resende?”. Para contar essa história, o filme recria o escritório na casa de campo que pertenceu ao escritor, e utiliza centenas de fotos, arquivos de vídeo e imagens de São João Del-rei, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Lisboa. A sessão será apresentada por Jane Leite.

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com.

SERVIÇO:
IMS Poços
Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.