Brand-News Publicidade 1200x90
23/05/2024 às 15h48min - Atualizada em 23/05/2024 às 15h48min

Aplicativo da Escola do Legislativo reúne materiais e informações sobre educação cidadã

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]

 
Nesta semana, a Câmara Municipal realizou o pré-lançamento do aplicativo da Escola do Legislativo de Poços de Caldas. Trata-se de um projeto piloto, ainda em fase de testes, idealizado e projetado para reunir em um único ambiente materiais e informações de educação cidadã. A ferramenta foi totalmente desenvolvida por servidores da Gerência de Tecnologia da Informação, Gerência de Comunicação e Escola do Legislativo.
           
Vereadores, servidores, assessores parlamentares e representantes da Secretaria Municipal da Educação estiveram presentes na apresentação do aplicativo e puderam conferir todo o conteúdo disponível, inclusive testando conhecimentos através do Quiz do Saber. Esta atividade visa levar, de maneira dinâmica, maior interatividade com o público por meio de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Além disso, é uma importante ferramenta de estudo para estudantes, principalmente os que integram o projeto Gincana do Saber.
           
No app, os usuários terão acesso, também, às cartilhas da “Coleção em Miúdos”, à cartilha Cidadania para os Pequenos e aos vídeos institucionais do Legislativo. O público poderá, ainda, realizar inscrições em cursos promovidos pela Escola e conferir a agenda de eventos.
           
Marcos Augusto Maciel, servidor lotado na Gerência de Tecnologia da Informação, foi o responsável pela criação do aplicativo. “O aplicativo visa concentrar, organizar e entregar ao usuário uma experiência simples e de fácil acesso aos mais diversos conteúdos produzidos e disponibilizados pela Escola. O desenvolvimento do projeto foi realizado pela Gerência de Tecnologia da Informação, utilizando-se de recursos e conhecimentos técnicos dos próprios servidores do setor. O processo contou com uso de diversas tecnologias, entre elas de Inteligência Artificial, acelerando e contribuindo ainda mais na execução do projeto”, conta.
           
Sobre o futuro do aplicativo, Marcos destaca que o próximo passo é o lançamento nas lojas de aplicativo. “Ainda estamos em fase de testes e experiência de usuário, coletando informações e dados relevantes para aperfeiçoamento. Em breve, esperamos poder realizar o lançamento nas lojas de aplicativos para que o público possa usufruir dessa grande ferramenta, ampliando ainda mais a integração entre Poder Legislativo e sociedade.”
           
A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços, Taís Ferreira, comenta que o app traz interatividade, diversificando as formas de levar educação cidadã ao público. “O aplicativo será mais um canal de participação oferecido aos nossos cidadãos. Gostaria de deixar registrado o empenho dos servidores da Câmara de Poços no desenvolvimento da nova ferramenta. Temos um capital humano valioso que não mede esforços para aprimorar os serviços prestados à população”, diz.
           
Para o presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União), o Legislativo dá um passo importante na educação cidadã, agora no universo mobile, levando conhecimento e incentivando a participação popular. “Desde o início do mandato, defendo as ações de educação para a cidadania e apoio as ações da Escola do Legislativo. Fiquei muito feliz com o desenvolvimento do aplicativo, pois é uma forma de levar informações a um maior número de pessoas e de aproximar a Câmara da população como um todo. Temos projetos e materiais para a todas as idades e ficamos muito felizes que todos possam ter acesso a esses materiais, jogos de perguntas e respostas e a agenda de eventos da Câmara”, declara.
           
A previsão é que, no segundo semestre de 2024, o aplicativo esteja disponível à população para download gratuito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.