FONTE E FOTO: TAO Public Relations - Stella Cardoso - [email protected]
O Queijo Poronguinho, o mais emblemático da Fazenda Margarida, acaba de receber a medalha de “Super Ouro” durante o 3º Mundial do queijo do Brasil 2024. O Mundial acontece no país a cada dois anos e, nesta edição, reuniu mais de 100 produtores brasileiros na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 14 de abril.
Foram cerca de 2.000 lácteos inscritos no concurso, entre queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas. Desses, apenas 100 receberam a premiação máxima - a medalha Super Ouro - e o Poronguinho da Fazenda Margarida está entre eles.
A medalha é um importante reconhecimento para a Fazenda Margarida, que é referência na produção de orgânicos de qualidade e fornece diariamente produtos frescos e artesanais, em uma dieta ovolactovegetariana aos frequentadores da Lapinha Spa.
Sobre Lapinha SPA- Pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há mais de 50 anos, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país. Sua história teve início na década de 70, quando a brasileira descendente de alemães, Margarida Bornschein Langer, experimentou na Suíça os benefícios da medicina naturista. Animada com os resultados, voltou ao Brasil decidida a construir um centro para difundir o tratamento. Com uma equipe altamente atualizada e qualificada, a lapinha aplica os conhecimentos da medicina clínica, baseados em evidências, às práticas holísticas e métodos que buscam tratar a saúde do corpo como um todo, em busca de vitalidade e bem-estar em todas as fases da vida. Em sua grade de atividades, são priorizadas atividades que equilibram o corpo e a mente como: exercícios de meditação e relaxamento, mindfulness, caminhadas longas ao amanhecer, yoga, circuito funcional, entre vários outros.
Em 2021, foi eleito como o Spa mais Sustentável do Mundo pelo World Spa & Wellness Awards, e em 2022 como o Melhor Spa Independente do Globo, pela mesma premiação. Neste mesmo ano, a Lapinha também foi premiada como melhor programa de saúde pela Revista Spa & Wellness MexiCaribe. Em 2016, o spa ficou entre os seis melhores do mundo pela mesma premiação e foi eleito por três anos consecutivos como o Melhor Spa das Américas. A Lapinha também foi o primeiro spa brasileiro a conquistar o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World e também o selo Condé Nast Johansens, que reúne os melhores destinos como spas e hotéis boutique, entre outros. Também em 2014, ganhou os prêmios de Melhor destino Wellness da América do Sul e Melhor destino Wellnesss do Brasil pelo Wellness Travel Awards, realizado pelo renomado Spafinder, de Londres.