Brand-News Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 14h42min - Atualizada em 16/04/2024 às 14h42min

Sesc Poços de Caldas recebe debates sobre literatura contemporânea

FONTE E FOTOS: Jéssica Balbino - [email protected]
Cida Pedrosa

 
Parte do Circuito de Autores do Arte da Palavra, unidade recebe os premiados autores Cida Pedrosa (PE), Atena Beauvoir (RS), Caê Guimarães (ES) e Manoela Sawitzki (SP) 
 
Parte do circuito atuante em todas as regiões do Brasil, o Sesc Poços de Caldas recebe, na quinta-feira (18) e sexta-feira (19) a primeira etapa do Arte da Palavra de 2024, com rodas de conversa entre autores de diferentes estados brasileiros, dialogando sobre a literatura contemporânea que é feita em múltiplas regiões, sob vozes polifônicas dos autores nacionais. 
 
Para o Circuito dos Autores, na quinta-feira, no Espaço Cultural da Urca, serão recebidas as escritoras Cida Pedrosa (PE) e Atena Beauvoir (RS). A conversa "Poéticas do pertencimento" acontece com mediação da jornalista Jéssica Balbino. Cida Pedrosa é poeta e advogada e, em 2021, venceu o Prêmio Jabuti na categoria poesia com o livro Solo para Vialejo. Já Atena Beauvoir, que é escritora e filósofa, autora dos livros "Contos Transatropológicos", em que narra histórias de violência, dor e esperança e também "A segunda humanidade". 
 
Já na sexta-feira, os convidados são Caê Guimarães (ES) Manoela Sawitzki (SP) conversam sobre "A prosa do exílio", a partir dos livros "Encontro você no oitavo round", que conta a história de vida, sonhos e fracassos de um boxeador e "Vinco", que narra a busca pela própria identidade. A mediação também é da jornalista Jéssica Balbino, que no último ano também foi uma das autoras convidadas do Circuito Arte da Palavra e circulou pelo país com o livro "gasolina & fósforo".
 
O Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras terá programação nos meses de abril e maio em sete cidades mineiras. No Circuito Oralidades, as atrações são Giselda Perê, que aborda as ancestralidades africanas e afro-brasileira; Lucas de Matos, que atua na área da poesia escrita e falada desde 2015 por meio da produção de saraus no estado da Bahia; e Jaísa Caldas, maranhense, artista do rap nordestino, cantora, compositora e articuladora do movimento negro, LGBTQIA+ e feminista e, torno do hip-hop em Timon (MA) e Teresina (PI). As apresentações ocorrem entre os dias 22 e 29 de maio. 

A cidade ainda terá a oficina “Escrita Criativa: primeiros passos”, com a especialista no tema Julie Frank. Escritora e artista visual, ela é diretora-fundadora da Escola de Escrita, espaço de construção da inteligência e investigação de processos criativos, localizado em Curitiba-PR. As oficinas ocorrem entre os dias 20 e 24 de maio. 


Serviço
Mesa: "Poéticas do pertencimento" com Cida Pedrosa (PE) e Atena Beauvoir (RS); mediação de Jéssica Balbino
Quando:
 quinta-feira (18) às 19h30 
Onde: Teatro da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro)
Ingresso: gratuito 

Mesa: "A Prosa do exílio" com Manoela Sawitzki (SP) e Caê Guimarães (ES); mediação de Jéssica Balbino
Quando:
 sexta-feira (19) às 19h30
Onde: Teatro da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro)
Ingresso: gratuito 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.