Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2024 às 14h02min - Atualizada em 11/04/2024 às 14h02min

Alcoa Poços de Caldas promove ação voluntária em prol do Galpão das Artes

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected]
 
 
Primeiro ACTION de 2024 reuniu voluntários para organização e apoio ao terceiro Dia da Família
 
A Alcoa Poços de Caldas promoveu, neste domingo, 7 de abril, o primeiro ACTION de 2024, no Galpão das Artes, no bairro Jardim Ipê, em Poços de Caldas. A ação voluntária contou com a participação de membros da Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI), formada por colaboradores da Alcoa, e do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), composto por representantes de instituições, empresas e órgãos públicos da região, além de outros colaboradores, amigos, familiares e equipe do Galpão das Artes.
 
Durante toda a manhã, os voluntários e voluntárias dedicaram-se à organização do 3º Dia da Família, evento para famílias que recebem atendimento do Galpão das Artes, voltados para convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “O nosso time apoiou com um café coletivo, dinâmica circense para interação e palestra. Também demos suporte na confecção de crachás, venda e sorteio de rifa, plantio de mudas de árvores e organização do evento como um todo, com o objetivo de estimular a participação social e fortalecer o sentimento de pertencimento das famílias à instituição. Queríamos proporcionar momentos de qualidade entre a comunidade”, conta Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, que destaca a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas para encerramento do evento.
 
O Galpão das Artes oferece atividades que envolvem arte, cultura, esporte, tecnologia e acompanhamento para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Após a apresentação da documentação final, o Galpão receberá a doação de R$ 15 mil, recursos do Instituto Alcoa, que serão usados para reforma na recepção do prédio. Para Pedro Godoy, coordenador do projeto, a iniciativa foi de extrema importância para a socialização dos participantes. “Por meio desta ação, conseguimos unir as famílias e complementar o trabalho que realizamos aqui diariamente”, diz. 
 
Jaqueline Nogueira, assistente social e costureira, tem uma filha de 10 anos que participa do projeto há um ano e meio, e afirma que o Dia da Família é uma excelente oportunidade para “interagir e trocar experiências com outros pais e colaboradores do Galpão”.
Para Rosa Alves, membro do CCRC, representando a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, o ACTION proporciona benefícios não só para a instituição que recebe a ação, mas também para quem colabora como voluntário. “Eu me senti valorizada em poder ajudar o outro sem receber nada em troca. Isso é muito importante”.
 
A Alcoa promoverá mais oito ACTIONs ao longo de 2024 em instituições de Poços de Caldas, Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP).
 
Confira a listagem completa na página do
Facebook da Alcoa Poços de Caldas. Mais sobre a Alcoa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kRYX4J07yG0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.