Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 16h11min - Atualizada em 08/04/2024 às 16h11min

Caindo na realidade...virtual

Jornalista, publicitário, escritor e professor universitário
[email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

 
Talvez você também já tenha observado.
Não sabemos mais definir realisticamente o que vem a ser “realidade”.
Em um universo onde a Alexia faz parte de boa parte das famílias, os “robôs” estão assumindo todos os controles, e o metaverso, o multiverso e a física quântica integraram-se ao cotidiano, a palavra “realidade” já não é mais a mesma, passando a ser apenas um ponto de vista, a depender da vista e também do ponto.
 
Passando esses conceitos ainda não muito bem decodificados para o universo dos pobres mortais, a realidade pode ser inventada e criada por cada um.
Você não tem dinheiro no presente, não tem passado e muito menos futuro, está sem pai, nem mãe no meio da multidão?
Bobagem, isso é coisa da sua cabeça.
Basta simplesmente entrar no mundo cibernético e criar uma personagem que tem muito dinheiro, está sempre viajando para diversos países, é bonito (a), divertido (a), simpático (a) e atraente. Pronto, você descobriu que esse negócio de transformar “o sonho em realidade”, está apenas a um clique na tela do seu computador ou do seu iPhone.
 
Para encurtar tão vasto assunto, desculpe lhe informar.
Se você ainda está querendo que as pessoas caiam “na real”, meu amigo, minha amiga, você realmente precisa se atualizar, pois, na realidade, hoje tudo é surreal. 
Ou seja, aí mesmo do seu lado, existem diversas personagens convivendo com você no que apenas os românticos ainda chamam de “vida real”.
Portanto, ao encontrar pessoas pelas ruas, no seu trabalho ou até mesmo dentro de sua casa que, para você, parecem estar “fora da realidade”, creia: é você que “ama o passado e que não vê, que o novo sempre vem”.
E o novo hoje, se chama realidade...virtual.
 
 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.