Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2024 às 14h17min - Atualizada em 05/04/2024 às 14h17min

Oficina oferece gratuitamente formação básica em audiovisual

FONTE: Projeto Palavras Vivas - [email protected]

 
No próximo dia 20 de abril, na Biblioteca Municipal Centenário, em Poços de Caldas, acontece a Palavras Vivas, oficina de expressão criativa e de aprendizado audiovisual. O evento, criado por Ana Carolina Branco, Matheus Soares e Wender Batista é financiado pela Lei Paulo Gustavo e viabilizado por meio da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas.
 
Explorando a criatividade por meio da teoria e da prática, entusiastas do audiovisual terão a oportunidade única de participar desse intensivo que promete inspirar e capacitar os participantes em três vertentes fundamentais da arte visual contemporânea: o roteiro, a fotografia e a produção de vídeo.
 
Ana Carolina Branco será a profissional responsável por ministrar as aulas de roteiro. “A ideia é que os participantes da oficina sejam guiados no campo da escrita criativa, explorando técnicas que ajudam a liberar a imaginação. Planejar uma ideia e concretizar um roteiro não precisa ser uma tarefa monótona”, lembra Branco.
 
A arte da fotografia será outro tema trabalhado pela oficina. Ficará a cargo de Wender Batista a orientação dos participantes em relação às técnicas de composição, iluminação, bem como dos elementos que constituem uma narrativa visual. Wender salienta que “em Poços de Caldas, há centenas de lugares a serem fotografados e que contam histórias diferentes a partir do olhar de cada fotógrafo”. E continua: “a ideia é levar a parte prática para o Parque Municipal Antônio Molinari e oferecer, num único lugar, toda essa diversidade de cores e texturas presentes em cada canto de Poços.”
 
Em relação ao vídeo - suas especificidades e implicações numa sociedade cada vez mais visual - Matheus Soares abordará, tanto na teoria, quanto na prática, aspectos importantes e fundamentais da arte do cinema, compartilhando insights sobre planos, enquadramentos e técnicas para contar uma boa história. “Falar de cinema, de vídeo, é mais do que oportuno nos dias de hoje, afinal, quase tudo é vídeo”, ressalta Soares.
 
A oficina se dividirá em duas partes. A primeira delas, a teórica, terá início às 9h, na Biblioteca Municipal Centenário, enquanto a segunda, que focará na parte prática, começará às 14h, no Parque Municipal Antônio Molinari.
 
As vagas são limitadas. Os interessados precisam se inscrever por meio de um formulário disponível no perfil oficial do evento, o @projetopalavrasvivas, no Instagram.
 
Para mais informações, entre em contato com [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.